Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

CR7 vai ocupar lugar na história iniciada por operário corticeiro

Ronaldo está perto de se tornar o melhor goleador de sempre da competição. Em 1955, João Martins, do Sporting, já tinha feito história ao marcar o primeiro golo da prova.

CR7 vai ocupar lugar na história iniciada por operário corticeiro
Notícias ao Minuto

19:27 - 24/10/14 por DN

Desporto Champions League

Quando em 1955 o sportinguista João Martins se tornou o primeiro jogador a marcar na inauguração da Taça dos Campeões, não se imaginava o que seria o futuro da prova, nem que 59 anos depois outro português estaria a assumir-se como rei dos goleadores de sempre da principal prova da UEFA.

Cristiano Ronaldo está a um pequeno passo de inscrever o nome na galeria. O golo que marcou anteontem em Liverpool, na vitória (3-0) do Real Madrid, permitiu-lhe chegar aos 70 golos, menos um que o espanhol Raúl, histórico capitão do Real Madrid e melhor marcador das 60 edições da competição.

No dia 4 de setembro de 1955, João Martins marcou o primeiro golo da competição. Foi num jogo no Estádio Nacional, entre o Sporting e o Partizan Belgrado, que terminou empatado 3-3. A partida serviu para inaugurar a Taça dos Campeões Europeus, fundada após proposta do diretor do jornal L'Équipe, Gabriel Hanot, à UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório