Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Recuperação de Schumacher pode demorar entre um a três anos

Um dos médicos que acompanha Michael Schumacher revelou que o antigo piloto de Fórmula 1 tem apresentado algumas melhorias e que a sua recuperação poderá acontecer entre um a três anos, lê-se no The Mirror.

Recuperação de Schumacher pode demorar entre um a três anos
Notícias ao Minuto

22:39 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Médicos

Jean-François Payen tratou de Schumacher no Hospital de Grenoble e tem sido visita frequente na mansão do piloto desde que este regressou a casa. Sem adiantar grandes pormenores sobre o estado de saúde do alemão, o médico confessa que o antigo piloto de Fórmula 1 apresenta algumas melhorias.

Em entrevista ao jornal francês La Parisien e à rádio RTL, o clínico diz que acredita que a recuperação poderá acontecer entre um e três anos.

“Constatei alguns progressos, mas diria que é preciso dar-lhe tempo. Assim como outros pacientes, estamos a falar de uma escala de tempo que varia de um a três anos, por isso é preciso paciência”, disse Payen, citado pelo The Mirror, reforçando que se encontra sob “sigilo médico”.

Schumacher regressou a casa passados seis meses de internamento e para o médico o facto de estar junto da família proporciona ao ex-piloto “condições muito favoráveis”.

“A esposa dele [Corinna Schumacher] está cercada de excelentes conselheiros e colocou tudo ao seu dispor para que ele possa recuperar. É alguém que está muito ligada a Schumacher e que tem uma lucidez e uma vontade de seguir em frente de um grau extraordinário”, destacou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório