Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sortes diferentes para FC Porto e Sporting na Champions

O FC Porto venceu hoje o Athletic de Bilbau, por 2-1, no jogo da terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, disputado no Estádio do Dragão, no Porto. Menos sorte teve o Sporting que perdeu na Alemanha com o Schalke 04 por 4-3, um resultado que complica a vida dos 'leões' na Champions.

Sortes diferentes para FC Porto e Sporting na Champions
Notícias ao Minuto

21:48 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

O mexicano Hector Herrera deu vantagem aos "dragões", aos 45 minutos, mas Guillermo Fernández fez o empate para os bascos aos 58, tendo Ricardo Quaresma dado o triunfo ao FC Porto aos 75, quatro minutos depois de ter entrado.

Com este triunfo, o FC Porto passou a somar sete pontos, mais dois do que o Shakhtar Donetsk, que hoje goleou fora o BATE Borisov, por 7-0. Os bielorrussos continuam com três pontos e o Athletic de Bilbau tem um.

Já na Alemanha, o Sporting teve uma sorte diferente. Apesar de ter entrado com garra e ter jogado mais de metade do encontro com menos um jogador, após expulsão de Maurício por acumulação de Amarelos, os 'leões' lutaram até ao fim pela conquista de pontos no terreno do adversário.

Mas um 'penálti fantasma', apontado aos 90+3 minutos pelo camaronês Eric Choupo-Moting, custou ao Sporting um desaire por 4-3 no reduto dos alemães do Schalke 04, na 3ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Antes, Nani, aos 16 minutos, e Adrien Silva, aos 64, de penálti, e aos 78, marcaram para os 'leões'. Enquanto o nigeriano Chinedu Obasi, aos 34, o holandês Klaas-Jan Huntelaar, aos 51, e Benedikt Höwedes, aos 60, faturaram para os germânicos.

Com esta derrota, e sem Maurício desde os 33 minutos, quando viu o segundo amarelo, o Sporting mantém com um ponto, contra dois do Maribor, cinco do Schalke 04 e sete do Chelsea, que goleou em casa os eslovenos por 6-0.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório