Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"Último lugar do Benfica não reflete a sua qualidade"

O treinador do Mónaco, o português Leonardo Jardim, considerou hoje que a classificação do Benfica na Liga dos Campeões em futebol não reflete a sua qualidade e que é um dos favoritos a apurar-se no grupo C.

"Último lugar do Benfica não reflete a sua qualidade"
Notícias ao Minuto

20:38 - 21/10/14 por Lusa

Desporto Leonardo Jardim

"Reconheço que o Benfica é uma boa equipa e um dos favoritos a passar no grupo, no qual ocupa o último lugar que não reflete a sua qualidade. Temos muito respeito pela qualidade global do Benfica e não pela sua posição classificativa", disse Leonardo Jardim, na conferência de imprensa de lançamento do jogo de quarta-feira, no Mónaco.

No entanto, o treinador português acredita que a sua equipa não vai pensar no Benfica quando entrar no relvado do estádio Luis II.

"Quando se joga na Liga dos Campeões não se pensa no adversário e a motivação está cá em cima. Para qualquer treinador ou jogador não há motivação maior do que jogar esta competição", garantiu.

Solicitado a comparar o Benfica da época passada com a atual, Leonardo Jardim lembrou que o campeão português foi finalista da Liga Europa nos últimos dois anos, que é o detentor do título nacional, e que perdeu apenas três titulares da época passada.

"É verdade que saíram alguns jogadores importantes, mas se formos a ver, em relação ao onze titular da época passada, só perderam três titulares, e continuam a ter grande qualidade", disse.

Segundo ele, o futebol francês difere do português pela forma de jogar, porque "em França se dá mais ênfase às transições e o futebol é mais físico, em Portugal privilegia-se mais o futebol circular e apoiado, mas são dois campeonatos muito competitivos".

Questionado sobre a fiabilidade da sua atual linha defensiva, Jardim considerou que esta é "a que dá maior consistência ao jogo coletivo do Mónaco", que já leva "muitos minutos de jogo e que sofre poucos golos", razão pela qual confia nela também para defrontar o Benfica.

Outra questão colocada ao técnico português teve a ver com utilização do lateral esquerdo Layvin Kurzawa, que teve um pequeno problema físico na partida anterior, com o Evian, mas já voltou aos treinos e Jardim acredita que está a cem por cento e que vai jogar.

Sentado ao lado do treinador do Mónaco, na conferência de imprensa, o médio monegasco João Moutinho considerou que o Benfica é "um bom adversário", mas ressalvou que "a motivação de competir na Liga dos Campeões é suficiente para que o Mónaco vá fazer tudo para ganhar e continuar na prova".

"Sou o mesmo jogador da época passada, com a mesma responsabilidade de ajudar a equipa dentro e fora do campo para que esta atinja os objetivos que persegue. A equipa tem vindo a melhorar e as vitórias têm dado confiança ao grupo, o que é bom quando vamos defrontar um adversário tão forte como o Benfica", concluiu João Moutinho, quando questionado sobre se sentia mais líder da equipa do que na época passada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório