Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting desinveste na pista

Depois do Benfica em femininos, é o Sporting a dispensar atletas de pista em masculinos. Edi Maia, leão de gema, admite competir sem clube.

Sporting desinveste na pista
Notícias ao Minuto

17:07 - 21/10/14 por O Jogo

Desporto Atleta

Edi Maia, recordista nacional do salto com vara, que está no Sporting desde 2007, ainda não foi abordado para continuar e é o espelho do desânimo que se está a instalar na equipa masculina de pista do Sporting. O clube de Alvalade vai apostar nas distâncias mais longas, deixando sair parte da equipa que há 14 anos deu o maior êxito da história ao clube: a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista.

"Esta situação vai acabar por precipitar o fim do atletismo total no Sporting", confessou-nos ontem Edi Maia. "Nestes últimos três anos, o Sporting não tem tido um bom comportamento comigo. E eu nunca faltei a nenhum compromisso com o clube. Aliás, tem acontecido o contrário, pois tenho sido o atleta com mais êxitos", reforçou.

"O Carlos Lopes disse-me há duas semanas que queria falar comigo na semana seguinte, e ainda espero um contacto. E o que se diz por aí é muito triste. Pensava que o oitavo lugar no Europeu de Zurique iria quebrar algumas barreiras, mas pelos vistos não", diz, dando uma certeza: "Ou sou do Sporting, ou não sou de mais nenhum e optarei por um projeto individual".

Duas das promessas leoninas, Sandy Martins e Guilherme Pinto, já foram anunciados por um novo clube, o Novas Luzes, e O JOGO contactou vários outros, alguns já a ponderar o fim de carreira, caso o Sporting deixe de os apoiar financeiramente.

João Vieira, o marchador contratado em 2011, refere: "Ainda ninguém falou comigo e acho que já o deveriam ter feito. Fico preocupado com o fim da equipa de pista, pois é o meu trabalho."

Os velocistas David Lima, este a viver em Inglaterra, e Carlos Nascimento, o único do Norte do país, também estão preocupados. "Ainda não houve qualquer contacto, estou a aguardar", diz Lima. "Como não estou em Portugal, não estou ao corrente, mas, pelo que vou lendo, a situação é muito grave".

Quanto a Nascimento, que tinha um contrato assinado com a antiga secção do Sporting por quatro anos (de 2012 a 2016), já foi contactado. "O Carlos Lopes disse que Sporting não vai apostar na equipa masculina e queria saber se ele vai ou não continuar", revelou o seu treinador, José Silva.

Carlos Lopes: "Teremos equipas, mas não como até aqui"

Algo enigmático, Carlos Lopes, o homem forte do atletismo leonino, garantiu-nos: "O Sporting vai continuar a ter o atletismo total, com as suas duas equipas, masculina e feminina, na pista e no corta-mato".

A verdade, todavia, é que o orçamento sportinguista não permite que a aposta financeira seja a mesma de anos anteriores. "Não vai ser como até aqui, é um facto, mas a seu tempo os atletas serão contactados por mim e saberão o que se vai passar", disse Carlos Lopes a O JOGO.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório