Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Polaco Szymon Marciniak arbitra Mónaco-Benfica

A UEFA nomeou hoje o polaco Szymon Marciniak para dirigir quarta-feira o encontro entre o Mónaco e o Benfica, da terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Polaco Szymon Marciniak arbitra Mónaco-Benfica
Notícias ao Minuto

13:06 - 20/10/14 por Lusa

Desporto Champions League

A 11 de outubro, o árbitro polaco, de 33 anos e internacional desde 2011, dirigiu no Stade de France, em Paris, o encontro particular entre as seleções de Portugal e da França, que os gauleses venceram por 2-1.

Esta será a segunda vez que Marciniak se cruza com o Benfica, depois de ter dirigido em fevereiro deste ano o encontro entre os "encarnados" e os gregos do PAOK, dos 16 avos de final da Liga Europa, que a equipa orientada por Jorge Jesus venceu por 3-0.

Na época 2012/2013, o árbitro polaco dirigiu o Genk-Sporting, também da Liga Europa, que os "leões" perderam por 2-1, e o Portugal-Azerbaijão (3-0) de apuramento para o Mundial2014.

Esta época, Szymion Marciniak apitou apenas um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões: o Juventus-Malmö, do grupo A.

O Benfica visita o estádio Luís II em busca da primeira vitória no grupo, depois de ter perdido em casa com o Zenit, por 2-0, e em Lerverkusen, com o Bayer, por 3-1.

O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, lidera o grupo em igualdade pontual com o Zenit, depois de ter vencido o Bayer Leverkusen, por 1-0, e empatado sem golos com a formação russa, treinada por André Villas-Boas.

No Monaco jogam ainda os portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva, este último emprestado pelo Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório