Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica 'irreconhecível' deixa (mais) três pontos na Alemanha

Contas complicadas para a equipa de Jorge Jesus. Depois de uma derrota frente ao Zenit, na Luz, os encarnados foram completamente surpreendidos pelo Leverkusen e perderam por 3-1, na BayArena. O resultado só não é pior, em termos pontuais, porque no outro jogo do grupo o Mónaco de Leonardo Jardim empatou com os russos orientados por André Villas-Boas.

Notícias ao Minuto

21:34 - 01/10/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Champions League

Jesus depois desta derrota tem agora de começar a fazer contas, uma vez que todos os seus outros oponentes já pontuaram e o ‘glorioso’ ainda não conta com qualquer ponto. O Mónaco lidera com quatro pontos, em igualdade pontual com o Zenit, e o Leverkusen soma agora os seus três primeiros pontos.

Resumo do jogo:

90’ – Final do encontro. O Benfica perdeu esta quarta-feira, na Alemanha, por 3-1, frente ao Leverkusen. Numa partida onde a águia passou completamente ao lado do jogo, os alemães foram sempre mais fortes e não fosse a eficácia dos encarnados, que marcaram no seu único remate à baliza, o resultado podia ter ficado 3-0.

75' – Muito complicado o jogo para Benfica. Apesar de a equipa portuguesa tentar ter mais iniciativa no jogo são os alemães que continuam melhor na partida e raramente os 'encarnados' conseguem incomodar a baliza do seu adversário. Parece estar feito o resultado.

65' – Grande penalidade para o Leverkusen a penalizar falta de Jardel sobre um avançado dos alemães. A equipa da casa, por Çalhanoglu, volta a repor a vantagem de dois golos.

62’ – Salvio reduz para o Benfica. Primeiro remate à baliza do Benfica e um golo. Boa jogada de envolvimento que termina com um remate colocado do argentino.

50' – Novo susto para a baliza encarnada. Desatenção na defensiva encarnada com um jogador dos alemães a surgir ao segundo posto completamente solto. Perdida incrível de Çalhanoglu que só tinha de encostar para fazer o terceiro. Sorte para o Benfica.

46' – Volta a jogar-se na Alemanha. No Benfica entram Lima, que toma o lugar de Talisca, e entra Maxi Pereira, para o lugar de Cristante.

45' – Intervalo no estádio BayArena. Kiessling, aos 25 minutos, e Son, aos 34, fizeram o resultado do primeiro tempo. O Benfica terá de fazer mais na segunda parte se quiser dar a volta ao marcador. Os jogadores orientados por Jorge Jesus parecem estar algo perdidos em campo, raramente incomodando a baliza adversária. Os 'encarnados' estão irreconhecíveis.

34' - Marca Son. É o segundo dos alemães. No espaço de dez minutos os encarnados sofreram dois golos e a equipa parece estar algo perdida em campo. Terá que mexer Jorge Jesus, se quiser dar a volta ao resultado.

25' – Golo para o Leverkusen. Júlio César defende um primeiro remate, mas a bola sai para o centro da área onde aparece Kiessling a bater o guarda-redes encarnado.

14' – Grande jogada no lado direito do Leverkusen, com a bola, após centro, a ir ao poste da baliza de Júlio César, depois de dois importantes cortes de um defesa encarnado. O Benfica está a passar por dificuldades.

5’ – A equipa da casa entrou mais forte e já ameaçou algumas vezes a defensiva das águias. Porém, até agora apenas um remate dos alemães, por intermédio de Son, bem defendido por Júlio César.

1’ – Depois de ouvido o hino da Champions, Benfica e Leverkusen começam a jogar. Saem a jogar os alemães.

Antevisão do encontro entre Leverkusen e Benfica:

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, decidiu apostar no médio Bryan Cristante na partida desta noite no Bay Arena, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da 2ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Recorde-se que ambas as equipas entram em campo sem qualquer ponto conquistado na competição, depois da derrota do Benfica frente ao FC Zenit (três pontos) na Luz, e de o mesmo ter acontecido ao Bayer no empate com o AC Monaco (três pontos).

A poucos minutos do início do encontro foram divulgados os onzes das equipas.

Benfica : Júlio César, André Almeida, Luisão,Jardel, Eliseu, Cristante, Gaitán, Enzo Perez, Salvio, Talisca e Derley

Bayer Leverkusen: Leno, Hilbert, Toprak, Spahic, Wendell, Reinartz, Bender, Bellarabi, Calhanoglu, Son, Kießling

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório