Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Estou satisfeito com a capacidade de reação da equipa"

Declarações à da SportTV após o empate do FC Porto 2-2 na visita ao Shakhtar Donetsk, em Lviv, na Ucrânia, em partida da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

"Estou satisfeito com a capacidade de reação da equipa"
Notícias ao Minuto

22:50 - 30/09/14 por Lusa

Desporto Lopetegui

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Estou satisfeito com respeito à capacidade de reação [à desvantagem de 2-0], satisfeito com o jogo que fizemos antes. Fizemos um grande jogo contra um grandíssimo rival, o qual superamos em tudo. Mas isto é futebol, Liga dos Campeões. Se falhamos um penalti e demos os golos que demos, podemos perder. Mas era uma grande injustiça, como o foi não termos ganhado. Vi coisas muito positivas na equipa.

Enfrentámos uma grande equipa e superámo-la. Tivemos um penálti, umas três ocasiões muito claras. Infelizmente sofremos um golo e o segundo apos várias ocasiões para empatar. Tivemos coração, alma e acreditámos até ao fim. E a equipa recebeu um grande prémio. Pouco para o que merecíamos.

A equipa ainda não jogou qualquer jogo. O Jackson não estava a 100 por cento, tinha alguns problemas. Preferimos esperar para a segunda parte, se fosse necessário. Assim foi e correspondeu.

Eles tinham muitas vezes quatro jogadores na frente. Precisávamos de não nos partir, com um jogador a 'seis' com grande experiência. O Marcano foi fantástico. Não perdeu qualquer bola e ajudou-nos muito nessa posição".

Jackson Martinez (jogador do FC Porto): "Fizemos um excelente trabalho no primeiro tempo. Entrei para podermos ter mais ataque e mais fresco, também com o Quintero.

Não estou surpreendido por ser suplente. Não assinei contrato de titularidade. Se tivesse assinado, reclamava. Todos os companheiros trabalham para uma oportunidade. Qualquer que seja a opção do treinador terá de ser respeitada.

Os golos foram consequência de muito bom trabalho coletivo. A equipa estava muito bem. Faltava concretizar. As estatísticas mostram que fomos nós quem tivemos oportunidades e que eles aproveitaram as nossas perdas de bola com golos fáceis".

Maicon (Jogador do FC Porto): "[Sinto] Alegria. A equipa esteve bem. O resultado mais justo era vencermos, mas infelizmente não foi possível. O empate vai dar mais ânimo para a próxima partida.

Entrámos fortes e firmes. Tivemos um penalti [falhado] e dois erros defensivos que acabaram a dar golo. No geral, a equipa esteve muito bem. Justo era termos vencido. Infelizmente não conseguimos. Agora é bola para a frente e preparar o próximo jogo".

Brahimi (jogador do FC Porto): "Temos de trabalhar para o jogo muito importante com Braga no domingo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório