Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Jackson Martínez sai do banco para salvar o ?dragão?

E ao último minuto da partida, o FC Porto conseguiu empatar frente ao Shakhtar, em jogo do Grupo H da Liga dos Campeões, com dois golos de Jackson Martínez, que saiu do banco para salvar a equipa. Com este resultado os 'dragões' lideram o grupo com quatro pontos.

Notícias ao Minuto

21:45 - 30/09/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Champions League

Depois de estar a perder por 2-0, após erros de Óliver Torres e Maicon, o FC Porto conseguiu estabelecer a igualdade com golos de Jackson Martínez. A equipa de Lopetegui entrou melhor na partida e tentou dominar todo o encontro.

Ainda na primeira parte, os ‘dragões’ perderam a oportunidade de chegar ao golo aos 36 minuto, depois de Brahimi falhar uma grande penalidade. Na segunda parte, a equipa ucraniana conseguir chegar à vantagem e rapidamente construiu um muro defensivo que os ‘azuis e brancos’ por muito que tentassem derrubar, não conseguiam. Com a entrada de Jackson Martínez e Quintero a equipa ganhou um novo fôlego ofensivo e acabou por conseguiu igualar o resultado.

Resumo dos 90 minutos:

94' FC Porto chega ao empate. Jackson Martínez chega ao golo após cruzamento de Tello.

88' Jackson Martínez de grande penalidade reduz a vantagem da equipa ucraniana.

84' Novo erro dos 'dragões' dá golo. Maicon tenta fintar o adversário em zona perigosa e acaba por perder a bola. Bernard centra para a grande área onde Luiz Adriano, sozinho do lado direito, empurra a bola para dentro da baliza de Fabiano.

82' Grande oportunidade para Adrián Lopez. Quintero encontra espaço para passar a bola a Adrián que remata para defesa do guardião ucraniano. Pyatov salva, mais ua vez, a sua equipa.

80' O FC Porto tenta de todas as formas chegar à baliza ucraniana, mas está a ter dificuldades em conseguir ultrapassar a estrutura defensiva do Shakhtar.

71' Jackson Martinez remata de fora da área, para corte de Kucher com o corpo.

70' Remate forte de Quintero para defesa de Pyatov. É já o segundo remate do jogador desde que entrou em campo. O FC Porto a pressionar a equipa ucraniana.

64' Sai Aboubakar e Ivan Marcano e entra Jackson Martinez e Quintero.

63' Livre de Maicon. O central brasileiro remata ao lado.

54' FC Porto tenta responder. Herrera remata de pé esquerdo, mas a defensiva ucraniana corta para canto.

52' Alex Teixeira dá vantagem ao Shakhtar Donetsk, após erro de Óliver.

48' Livre para o Shakhtar. Srna vê o amarelo por tentar bater o livre antes da indicação do árbitro. Remate para defesa do guardião 'azul e branco'.

45' Cuneyt Cakir já apitou para dar início à segunda parte do embate.

Intervalo: FC Porto e Shakhtar chegam ao intervalo empatados a zero. A equipa dos 'dragões' domina a partida, embora os ucranianos já tenham assustado Fabiano por algumas vezes. O FC Porto pode-se queixar de uma grade penalidade que ficou por marcar, mas perdeu também a oportunidade de alcançar a vantagem depois de Brahimi falhar um penalti.

40' Brahimi, mais uma vez, a por a defesa ucraniana em apuros. O argelino a conseguir superar dois adversários no lado direito da grande área e conseguiu cruzar. A bola acaba por sobrar para Marcano que já fora da área remata para fora.

36' Brahimi falha a oportunidade de ficar em vantagem. Pyatov acertou o lado para onde rematou Brahimi e defendeu.

34' Penalti. Kucher comete falta sobre Brahimi dentro da área.

28' Cheirou a golo no Arena Lviv. Douglas arrancou pela direita. Após interceção de Fabiano, Maicon quase faz autogolo ao tentar tirar a bola da área. A esfera passa a centímetros do poste esquerdo.

18' Nova jogada de ataque perigosa dos 'dragões'. Jogador do Shaktar, Rakitskiy, corta a bola com o braço dentro da grande aérea, após tentativa de cruzamento de Tello. Os portistas pedem pénalti.

12' Grande remate de Danilo, com a bola a sair ao lado, por centímetros.

9' Primeira grande oportunidade de golo para o Shakhtar. Fernando rematou de fora da área para defesa de Fabiano.

7' Remate de Aboubakar, mas a acertar ao lado da baliza ucraniana.

1'Já rola a bola no Arena Lviv. Saiu com a bola a equipa ucraniana.

Antevisão do encontro:

No regresso à Liga dos Campeões, depois de uma goleada por 6-0 frente ao BATE Borisov na 1ª jornada da fase de grupos, o técnico catalão voltou a surprender os adeptos, deixando Jackson Martinez no banco.

Os onzes iniciais das duas equipas:

Shakhtar: Pyatov, Srna, Kucher, Rakitskiy, Márcio Azevedo, Stepanenko, Fernando, Douglas Costa, Alex Teixeira, Taison e Luiz Adriano

FC Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro; Herrera, Marcano, Óliver; Tello, Aboubakar e Brahimi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório