Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Chelsea leva três pontos, mas 'leão' ganha estatuto

Sporting e Chelsea foram esta noite protagonistas de uma grande partida de futebol. No regresso da Champions a Alvalade, os ?blues? foram mais felizes e levam para casa os três pontos da partida. Um golo de Matic, aos 34 minutos, sentenciou uma partida onde o Chelsea foi quase sempre mais forte, mas onde os leões nunca baixaram os braços e mostraram grande atitude. No final do encontro, Patrício, que fez várias defesas de grande nível, mereceu um cumprimento especial de José Mourinho.

Notícias ao Minuto

21:28 - 30/09/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting Hoje

90' + 4 - Muito bom jogo em Alvalade. No regresso das grandes noites de futebol, o Chelsea leva os três pontos, mas o Sporting fez uma boa exibição. Rui Patrício foi o grande herói da partida, que evitou por diversas vezes que os pupilos de José Mourinho marcassem mais golos. No final do encontro, o técnico dos 'blues' entrou no relvado e congratulou o capitão do Sporting pela sua grande exibição.

86' - Grande jogada de Nani pela direita, a libertar-se da oposição e ainda a meio do meio campo a rematar com o pé esquerdo para o poste oposto. Não saiu longe da baliza de Courtois o remate do internacional luso.

80' - Jogo mais calmo nesta fase do jogo. O Sporting parece ainda manter esperança de chegar à igualdade e ficar com um ponto, mas o Chelsea está muito bem defensivamente.

70' - Nesta altura do encontro o Sporting parece estar com mais protagonismo na partida, mas o Chelsea de Mourinho, como seria expetável, sempre que ameaça a baliza leonina fá-lo com perigo. O técnico dos 'blues', sentindo o rumo do encontro, fez entrar Obi Mikel para o lugar de Óscar.

63' - Sai Maurício, lesionado, após lance com Diego Costa, e entra Paulo Oliveira.O brasileiro já tinha um cartão amarelo.

55' - Partida disputada a ritmo elevado, com oportunidades de parte a parte. Rui Patrício voltou a fazer uma grande defesa e Nani rematou a malha lateral da baliza do Chelsea dando a sensação aos adeptos que a bola tinha entrada. Grande jogo em Alvalade.

50' - Os 'leões' parecem ter entrado com vontade de mudar o rumo da partida e já conseguiram criar algum perigo em contra-ataque, mas não tiveram sucesso em visar a baliza de Courtois.

46' - Recomeço do encontro em Alvalade. Sai a jogar o Chelsea para os segundos 45 minutos. O Sporting tem de fazer mais na segunda parte para inverter a tendência do jogo que tem pendido para os visitantes.

45' - Intervalo em Alvalade. O Chelsea está mais forte na partida e o seu ascendente materializou-se num golo, marcado por Matic. Mas, face ao poderio das duas equipas, o Sporting está a exibir-se com boa qualidade e já teve alguns lances de perigo. Resultado justo ao intervalo, uma vez que o Chelsea já teve várias hipóteses de visar a baliza de Rui Patrício.

34’ – Matic faz gosto ao ‘pé’ e após um cruzamento da esquerda cabeceia por cima de Patrício. O médio sérvio estava liberto ao segundo poste. Este é o segundo golo do ex-benfica na Liga dos Campeões.

22' - Schurrle, com apenas Rui Patrício por bater remata ao lado. Esteve à vista o primeiro do jogo. O Chelsea já teve quatro oportunidades de golo, o Sporting uma. A defesa leonina tem estado algo permissiva, deixando fugir os avançados 'blue', que com alguma facilidade têm visado a baliza adversária.

20' - Jogo intenso em Alvalade. As duas equipas entraram a bom ritmo e os guarda-redes já foram chamados a intervir algumas vezes. Rui Patrício tem estado em maior destaque, pois o Chelsea tem tido algum ascendente atacante sobre os 'leões' de Marco Silva.

10' - O Chelsea entrou mais pressionante, mas o Sporting conseguiu igualar a parada dos ingleses e tem feito algumas jogadas de perigo. Bom jogo em Alvalade.

2' - Primeira ocasião de golo. Diego Costa isolado frente a Patrício permite a defesa do guarda-redes internacional português. Entra mais forte o Chelsea.

1' - Já se joga em Alvalade. Sporting e Chelsea vão lutar pelos três pontos.

Antevisão:

José Mourinho está de volta a Alvalade, ele que em tempos fez parte da equipa técnica de Sir Bobby Robson. Ainda assim, o técnico do Chelsea já visitou o recinto dos leões várias vezes, mas desta feita aos comandos do Futebol Clube do Porto.

O Sporting falhou as competições europeias na última época. Mas recuando no tempo, a verdade é que são já 16 jogos sem conhecer o sabor da derrota europeia no seu estádio.

No embate de hoje, destaque para a condição atual das duas equipas. O Sporting ainda não registou esta temporada qualquer derrota, mas o dado ganha mais relevância se atendermos a que a equipa orientada por Marco Silva já defrontou os seus mais diretos rivais – algo que Mourinho fez questão de realçar - no campeonato português: FC Porto e Benfica.

Uma das dúvidas para a partida deste noite passava pela inclusão (ou não) de Diego Costa no onze dos ‘blues’. Mourinho confirmou à imprensa que o hispano-brasileiro seria titular esta noite em Alvalade e assim reflete o onze escalado pelo técnico do Chelsea. Contratado este verão por 38 milhões de euros, o avançado, que atua por Espanha, conta já com oito golos.

Neste regresso das noites europeias, destaque ainda para o último encontro dos leões com equipas britânicas que, certamente, muitos adeptos sportinguistas terão ainda bem presente na memória. Uma surpreendente vitória, numa eliminatória com o Manchester City, a contar para a Liga Europa.

O golo do central Xandão, de calcanhar, em Alvalade, abriu caminho a uma passagem na eliminatória, confirmada em terras de Sua Majestade, apesar de uma derrota por 3-2, mas com sabor a vitória, confirmada pela ponta dos dedos de Ruí Patrício, no último momento.

Em sete jogos contra equipas inglesas, em Alvalade, os leões só por uma vez perderam. Ironicamente foi contra o Manchester United de Cristiano Ronaldo (2007). Derrota por 1-0, com o golo a ser marcado pela antiga ‘pérola’ da formação.

Conheça os onze iniciais das duas equipas:

Sporting: Rui Patrício, Maurício, Sarr, Silva, Cédric, William Carvalho, João Mário, Adrien Silva, Carrillo e Slimani

Chelsea: Courtois, Ivanovic, Filipe Luís, Cahill, Terry, Fàbregas, Oscar, Hazard, Matic, Schürrle e Diego Costa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório