Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Empate foi tão chocante como a derrota de Portugal com Albânia"

O presidente do Sporting considerou hoje o empate em Maribor, para a Liga dos Campeões de futebol, "um resultado chocante", mas garantiu que não vai permitir que se comece a "matar" a equipa quando o campeonato mal começou.

"Empate foi tão chocante como a derrota de Portugal com Albânia"
Notícias ao Minuto

06:07 - 20/09/14 por Lusa

Desporto Bruno de Carvalho

"Foi um resultado tão chocante como a derrota de Portugal com a Albânia, mas não vamos cometer o erro de querer matar uma equipa quando o campeonato mal começou", disse Bruno de Carvalho, em entrevista à Sporting TV, cujo foco central foi responder às críticas do ex-presidente da Assembleia Geral Dias Ferreira e ao antigo "capitão" Manuel Fernandes.

Antes disso, todavia, defendeu os centrais "leoninos", protagonistas do lance que permitiu ao Maribor chegar ao empate, já em período de compensações: "Reconheço que a equipa tem revelado alguma intranquilidade quando as coisas não correm bem e no último jogo houve um erro de Sarr e do Maurício, maior o deste, mas não podemos esquecer as vezes em que ele salvou jogadas de golo dos adversários na época passada".

Bruno de Carvalho lembrou que o projeto do Sporting é "potenciar os jovens com talento da Academia ou que são recrutados externamente e estabilizar a equipa da época passada", objetivo que disse ter alcançado, tendo em conta que apenas saiu o argentino Marcos Rojo, destacando ainda a contratação de um jogador com a experiência de Nani.

"Esses jovens jogadores em que investimos vão mostrar o seu valor na altura certa", prometeu Bruno de Carvalho, que rebateu quem o acusa de ter gasto 15 milhões a comprar 11 jogadores jovens em vez de os gastar em dois ou três experientes e já feitos, com entrada direta na equipa.

Bruno de Carvalho entende que quem diz que os jovens que foram contratados não têm qualidade "não percebe nada de futebol" e argumenta que o salário dos 11 jovens jogadores que foram contratados "não chegariam para pagar a um apenas com experiência".

O presidente "leonino" não poupou Dias Ferreira: "O que não gosto é de ver pessoas que passaram anos e anos no clube a somar insucessos desportivos e desacertos de projetos comecem a dizer que a equipa não tem condições para ser candidato a nada quando o campeonato ainda está no seu começo".

Outro alvo de Bruno de Carvalho foi o antigo "capitão" e um dos atletas de referência do clube, Manuel Fernandes, qualificado pelo presidente "leonino" como o "pior funcionário que passou pelo Sporting e o pior comentador a defender o clube", acusado ainda de "branquear o que aconteceu nos últimos dois anos da gestão de Godinho Lopes" e não se ter nunca "preocupado com contratações como as de Boulahrouz e outras".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório