Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Jesus abre portas da titularidade a Júlio César

O treinador do Benfica admitiu hoje oferecer ao guarda-redes brasileiro Júlio César a titularidade no jogo com o Moreirense, da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, por ser "o jogo indicado para lançar" jogadores menos utilizados.

Jesus abre portas da titularidade a Júlio César
Notícias ao Minuto

18:37 - 19/09/14 por Lusa

Desporto Benfica

"Este é o jogo indicado para poder lançar qualquer jogador que não tenha jogado tanto. Estamos a falar do Júlio César. Esta semana tem dado boas indicações, está motivado e de certeza que vai para o jogo. Se vai jogar de início é que ainda não decidi", adiantou Jorge Jesus.

Em conferência de imprensa realizada no centro de estágio do Benfica, no Seixal, Jorge Jesus observou que o guarda-redes brasileiro está "clinicamente e fisicamente apto" e pode estrear-se pela equipa campeã nacional na partida de domingo, no Estádio da Luz, com início às 17:00 horas.

Depois de ter goleado na última ronda o Vitória de Setúbal, por 5-0, o que lhe permitiu juntar-se assumir a liderança conjunta da prova, o clube lisboeta perdeu em casa na terça-feira por 2-0 frente ao Zenit de São Petersburgo, na estreia na Liga dos Campeões.

O compatriota Artur, que tem sido a primeira escolha do técnico benfiquista, foi expulso no início da partida com a equipa russa, treinada pelo português André Villas-Boas, o que aumentou a contestação dos adeptos relativamente à sua titularidade.

Quem ainda está longe ser convocado é o avançado brasileiro Jonas, a mais recente contratação do Benfica, ainda em fase de adaptação "à ideia de jogo" e à intensidade dos treinos orientados por Jorge Jesus, que "é muito alta" e leva os jogadores mais novos a terem "alguma dificuldade em acompanhá-la".

Os erros do defesa central brasileiro Jardel não levarão Jorge Jesus a desviar-se das suas "ideias para o jogo com o Moreirense", mas advertiu que os colegas de setor Lisandro e César estão "procura do seu espaço" na equipa inicial.

Apesar de considerar que o jogo é propício à utilização de jogadores que não integram habitualmente o "onze" inicial, Jorge Jesus espera um "jogo difícil" frente ao Moreirense, lembrando que apenas perdeu um jogo até ao momento, na visita ao FC Porto, por 3-0.

O Benfica, que reparte a liderança da I Liga com Rio Ave, Vitória de Guimarães e FC porto, com 10 pontos, defronta no domingo o Moreirense, nono posicionado com cinco, em jogo da quinta jornada da competição, no Estádio da Luz, em Lisboa, com início às 17:00 e arbitragem do bracarense Luís Ferreira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório