Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

FC Porto vence BATE Barisov no arranque da UEFA Youth League

O FC Porto iniciou hoje a UEFA Youth League de futebol com uma vitória por 2-0 frente ao BATE Barisov, no Olival, com duas grandes penalidades convertidas por Rúben Macedo, aos 19 minutos, e Leonardo Ruiz, aos 76.

FC Porto vence BATE Barisov no arranque da UEFA Youth League
Notícias ao Minuto

13:46 - 17/09/14 por Lusa

Desporto Futebol

Como o triunfo alcançado frente aos bielorrussos, no arranque da prova de juniores paralela à Liga dos Campeões, os "dragões" assumiram a liderança repartida do Grupo H com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, que foram vencer ao terreno dos espanhóis do Athletic Bilbau, por 2-0.

Num encontro de sentido único, em direção à baliza do guarda-redes bielorrusso Uladzislav Karnitski, o FC Porto pressionou, dominou e cedo criou várias oportunidades de golo, a primeira das quais por Elvis Carvalho, aos 16 minutos.

O FC Porto chegou à vantagem através de uma grande penalidade convertida por Rúben Macedo (1-0), aos 19 minutos, a punir mão dentro da área, e, no minuto seguinte, Leonardo Ruiz viu o guarda-redes Karnitski negar o segundo golo.

O BATE Barisov, remetido para a sua intermediária e a procurar surpreender em contra-ataques tímidos, só aos 25 minutos ensaiou um remate à baliza portista por Antilevski, mas sem perigo.

O FC Porto terminou a primeira parte a pressionar a baliza do BATE Barisov, com duas situações de perigo protagonizadas por Elvis Carvalho, e iniciou a segunda com nova ocasião para marcar por Sérgio Ribeiro, aos 59 minutos.

A formação portista, depois de novas ameaças à baliza de Karnitski, aos 62 e 71 minutos, aumentou a vantagem por Leonardo Ruiz (2-0), aos 76 minutos, na conversão de nova grande penalidade a castigar derrube do guarda-redes do BATE Barisov.

Na próxima jornada, o FC Porto desloca-se ao recinto dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, num embate que coloca frente a frente as duas equipas que venceram na primeira jornada do Grupo H.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório