Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Fair-play financeiro reduziu dívidas dos clubes para metade

O presidente da UEFA, Michel Platini, afirmou hoje que a introdução do "fair-play" financeiro permitiu reduzir de 1,7 mil milhões para 800 milhões de euros as dívidas acumuladas dos clubes.

Fair-play financeiro reduziu dívidas dos clubes para metade
Notícias ao Minuto

17:16 - 28/08/14 por Lusa

Desporto Platini

"Com o 'fair-play' financeiro, a UEFA assumiu as suas responsabilidades, o superior interesse do futebol e, desde a sua aplicação, as perdas acumuladas dos clubes [europeus] baixaram de 1,7 mil milhões para 800 milhões de euros, ou seja, para menos de metade", afirmou Michel Platini em conferência de imprensa.

As normas do "fair-play" financeiro, aprovadas em 2012, obrigam os clubes a não terem despesas superiores às receitas e provarem que os seus pagamentos estão em dia, estabelecendo tetos para os gastos anuais, dos quais são excluídos os investimentos em estádios e instalações de treino.

"Estamos no bom caminho, passando de um círculo vicioso a um círculo virtuoso", acrescentou Platini, agradecendo a colaboração da ECA (Associação dos clubes europeus) e ao seu presidente, o alemão Karl-Heinz Rummenigge.

O desrespeito pelas normas do "fair-play" financeiro pode conduzir à exclusão das competições da UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório