Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto vence e junta-se a Benfica e Sporting na Champions

A vitória por 2-0 no jogo derradeiro de acesso à prova milionária confirmou nova presença na Liga dos Campeões para a equipa da Invicta. Os ?azuis-e-brancos? partiam em vantagem depois de terem triunfado em França. No Dragão, Brahimi colocou o FC Porto em vantagem. Jackson fez depois o segundo tento, 'matando' a partida.

Notícias ao Minuto

21:38 - 26/08/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fotogaleria

A vitória por uma bola a zero frente ao Lille, fora, já dava vantagem ao FC Porto nesta segunda mão da eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Mas o golo de Brahimi, na sequência de um livre, ao minuto 49, aproximou os 'dragões' do seu objetivo. Jackson Martinez, ao fazer o 2-0 aos 68 minutos, sentenciou a partida.

Para este início de partida, Lopetegui apostou no mesmo ‘onze’ que entrou em campo na primeira mão, deixando o 'capitão' Ricardo Quaresma no banco. O jovem Rúben Neves voltou a marcar presença na equipa titular. Os ‘dragões’ entraram em campo com intensidade e, mesmo sem lances claros de golo, colocaram rapidamente em sentido a defesa francesa.

Depois da entrada forte do FC Porto, o Lille acabou por equilibrar um pouco mais o jogo, mantendo-se o nulo (um resultado que se podia considerar justo) ao intervalo. Depois do golo inaugural, o Lille mostrou já outra vontade, tendo tido mesmo oportunidade de empatar a partida. Seria, no entanto, o FC Porto a voltar a marcar, com o avançado colombiano a mostrar mais uma vez a sua eficácia.,

A equipa ‘azul-e-branca’ junta-se assim a Benfica e Sporting na Liga dos Campeões. É a quarta vez que Portugal conta com três equipas na prova principal da UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório