Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Tondela e Atlético revelaram pouca vontade de vencer

O Tondela e o Atlético empataram hoje a um golo, num encontro da terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol em que nenhuma das equipas mostrou grande vontade de vencer.

Tondela e Atlético revelaram pouca vontade de vencer
Notícias ao Minuto

20:13 - 23/08/14 por Lusa

Desporto Comentário

O jogo começou praticamente com o autogolo de Roberto a dar vantagem ao Tondela, que ia levando sempre mais perigo à defensiva contrária do que o Atlético à baliza de Rui Nereu.

Mesmo assim, os primeiros 45 minutos foram pautados pelo equilíbrio, acabando os visitantes por criar mais perigo perto do intervalo.

Joel Silva podia ter ampliado a vantagem aos 14 minutos, numa jogada em que intervieram Edu Machado e Tiago Barros, mas o Atlético também podia ter empatado, aos 20, por Silas, com o remate a sair muito perto da baliza.

Os visitantes criavam mais perigo de longe, com Thomas a provocar novo calafrio aos visitados, com um remate à entrada da área quase a entrar na baliza de Rui Nereu.

Na segunda parte, o treinador Carlos Pinto apercebeu-se de que a sua equipa não estava a render o necessário e fez uma dupla substituição, refrescando o ataque, com a entrada de Rúben Silvestre e André Carvalhas.

Apesar das boas intenções manifestadas do banco pelo Tondela, foi o Atlético, por Bjorn, que esteve de novo próximo do empate, já depois de Rui Nascimento, também ter feito entrar o experiente Jorge Gonçalves para o lugar de Manuel Liz.

Não foi à primeira, foi à segunda. A 15 minutos do fim, um cruzamento perfeito de Jorge Gonçalves encontrou o gigante norte-americano do Atlético dentro dá área e Bjorn, de cabeça, restabeleceu o empate.

Mesmo a terminar o jogo, o treinador Rui Nascimento foi expulso por palavras.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela - Atlético, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Roberto, 03 minutos (própria baliza).

1-1, Bjorn, 75.

Equipas:

- Tondela: Rui Nereu, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Fábio Pacheco, Bruno Monteiro, Tiago Barros (Rúben Saldanha, 74), Luís Machado (Rúben Silvestre, 52), Joel e Tozé Marreco (André Carvalhas, 52).

(Suplentes: Cláudio Ramos, Pedrosa, Ricardo Rocha, Rúben Saldanha, Rúben Silvestre, Rafael Batatinha e André Carvalhas).

Treinador: Carlos Pinto.

- Atlético: Igors, Pedro Almeida, Gregory, Roberto, Kiki, Ibrahim, Thomas, Manuel Liz (Jorge Gonçalves, 58), Silas, Outtara (Jajá, 72) e Bjorn.

(Suplentes: Bernardo, Vítor Almeida, Tiago Duque, Pedro Ribeiro, Parreira, Jorge Gonçalves e Jajá).

Treinador: Rui Nascimento.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Ibrahim (13), Gregory (23), Roberto (36) e Luís Machado (50).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório