Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Latvala assume liderança do Rali da Alemanha

Uma saída de estrada na última especial do dia pode ter hipotecado as esperanças do francês Sebastien Ogier de vencer o Rali da Alemanha, numa prova em que Bernardo Sousa lidera no WRC2.

Latvala assume liderança do Rali da Alemanha
Notícias ao Minuto

22:22 - 22/08/14 por Lusa

Desporto Finlândia

Claro dominador do rali germânico, Ogier, comandante do Mundial, cometeu uma falha e saiu de estrada, permitindo ao finlandês Jari-Matti Latvala, seu companheiro de equipa na Volkswagen, assumir o comando da prova.

"Tivemos muita sorte. Ainda tentei regressar à prova, mas depois optámos por penalizar", disse Ogier, que no sábado partirá para a prova com uma penalização de 10 minutos.

A dupla portuguesa Bernardo Sousa/Hugo Magalhães ^(Ford Fiesta RRC) termina este primeiro dia do Rali da Alemanha, vertente WRC2, na liderança, detendo, após seis classificativas, uma vantagem de 4,2 segundos sobre o finlandês Pontus Tidemand (Ford Fiesta R5) e 19,6 segundos sobre o terceiro classificado, o francês J. Maurin.

"Hoje foi um dia bom. Entrámos um bocado apáticos, não perdemos a confiança e mantivemo-nos concentrados, forçando o andamento até chegar à liderança. O ritmo está elevado e não se podem cometer erros, o que fizemos nas duas últimas classificativas e que nos custaram preciosos segundos. Estamos satisfeitos com a liderança, mas com os pés bem assentes no chão, que ainda falta muito rali", afirmou o piloto, citadompela sua assessoria de imprensa.

O rali germânico prossegue no sábado com mais oito provas especiais de classificação, num total de 140 quilómetros cronometrados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório