Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Sabemos que só meia hora não basta"

Marco Silva alerta que Nani só renderá se estiver inserido num bom coletivo e admite que falta 'consistência' ao futebol leonino.

"Sabemos que só meia hora não basta"
Notícias ao Minuto

16:28 - 22/08/14 por DN

Desporto Marco Silva

"O Nani está convocado, mas o certificado internacional ainda não chegou, estamos a aguardar", disse o técnico Marco Silva, em conferência de imprensa, de antevisão do encontro de sábado, em Alvalade.

De acordo com o técnico do Sporting, o avançado internacional português "está apto para jogar, se for essa a opção", porque "fez toda a pré-temporada com a anterior equipa [Manchester United]".

Marco Silva considerou que a chegada de Nani - emprestado até final da época - "aumenta a qualidade e a competitividade do plantel", mas recusou qualquer tratamento de exceção para o jogador, formado no clube.

"É um elemento importante, não só pela sua qualidade, mas também pela experiência e maturidade e pela vontade que tem de estar aqui", disse.

No entanto, Marco Silva destacou a importância de a equipa ser forte coletivamente: "Quer o Nani, quer outro jogador qualquer só será uma mais-valia se estivermos fortes coletivamente e é por aí que trabalhamos."

O técnico garantiu que a equipa "está confiante" para o encontro de sábado com o Arouca e garantiu que os "jogadores trabalharam de forma árdua" para obter um resultado positivo na estreia "caseira".

Marco Silva admitiu que o resultado frente à Académica (1-1), na primeira jornada, não foi o que pretendia, e considerou importante que o Sporting se apresente durante todo o jogo como o fez na primeira meia hora do jogo de Coimbra.

"Temos de ser imagem do que fomos na primeira meia hora em Coimbra. Sabemos que só meia hora não basta", disse, classificando o Arouca como "uma equipa organizada, que vai procurar jogar no erro do adversário".

Marco Silva, que recusou comentar a situação de Slimani - a treinar com a equipa B por motivos disciplinares - admitiu a possibilidade de alterações no plantel até ao fecho do mercado.

"Até 31 de agosto, sabemos que algumas coisas ainda podem acontecer, mas o importante é o jogo de amanhã [sábado]. Quero o grupo focado. Eu estou focado", disse.

O Sporting, que na próxima semana defronta o Benfica, no estádio da Luz, recebe sábado, às 20:30 o Arouca, num encontro da segunda jornada que será dirigido por Nuno Almeida, do Algarve.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório