Mourinho: "Já se sabe quem ganhou a Bola de Ouro"

O treinador português José Mourinho afirmou hoje que a Bola de Ouro FIFA para o melhor futebolista de 2012 "já está entregue", criticando a campanha que foi feita por "cabeças importantes" do futebol mundial.

Lusa
Desporto Futebol 06:06 - 05/12/12

"A Bola de Ouro já está entregue. Já está decidido. Quando as cabeças importantes do futebol falam e fazem a campanha que foi feita, sabes à partida quem ganhou", respondeu Mourinho quando questionado sobre o tema, recusando comentar se estava a referir-se ao jogador do FC Barcelona Lionel Messi.

PUB

A Bola de Ouro será entregue a 7 de Janeiro a um dos três finalistas: o luso Cristiano Ronaldo, o argentino Messi e o espanhol Andrés Iniesta.

O treinador português, que falava na conferência de imprensa posterior à vitória do Real Madrid sobre o Ajax por 4-1 na Liga dos Campeões, aproveitou também para fazer um balanço da prestação madridista na fase de grupos da Champions, considerando que as equipas apuradas em primeiro nos seus grupos não ficarão satisfeitas por poder encontrar o Real Madrid, segundo no grupo D atrás do Borussia Dortmund, nos "oitavos".

"Queríamos terminar em primeiro lugar do grupo, mas não foi possível. Apesar disso, creio que fizemos um bom trabalho", defendeu.

O técnico, nomeado para o prémio de melhor treinador do ano juntamente com os espanhóis Pep Guardiola e Vicente del Bosque, recordou que quando assumiu o comando da equipa madrilena esta não era cabeça de série e não se apurava para os oitavos de final da competição "há algum tempo".

"Em três temporadas, classificámo-nos sempre para os oitavos antes do último jogo do grupo. Em 18 encontros perdemos um. No ano passado batemos o recorde de pontos e esta fizemos 11 no 'grupo da morte'. Se não fosse pelo que aconteceu com o Manchester City, teríamos mais pontos", concluiu, referindo-se à arbitragem.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS