Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pereirinha quer ver o Sporting campeão

O futebolista português da Lazio Pereirinha disse, na sexta-feira, esperar que o Sporting reconquiste a I Liga portuguesa de futebol, após o desempate favorável aos 'leões' nas grandes penalidades (4-2), na sequência do empate 2-2 no tempo regulamentar.

Pereirinha quer ver o Sporting campeão
Notícias ao Minuto

06:22 - 02/08/14 por Lusa

Desporto Lazio

Na zona mista do Estádio José Alvalade, em Lisboa, o médio luso elogiou o Sporting e, questionado sobre o potencial da formação leonina, assumiu a expetativa que consiga reconquistar o título nacional de futebol, que não vence desde 2001/02.

"O ano passado a equipa do Sporting não competiu na Europa, não teve tanto desgaste, mas acho que está a ser construído um bom plantel e espero bem que sim", afirmou o antigo médio do Sporting.

Pereirinha assumiu ter disputado "um jogo especial", frente à sua antiga equipa, sublinhou a sua satisfação pelo clube que representa e recordou a ambição de chegar à seleção: "É sempre um objetivo, mas tenho de jogar regularmente no clube e só depois pensar realisticamente nisso".

O médio português considerou que o Sporting conta com "bastantes jogadores com muita qualidade", mas justificou o maior domínio ‘verde e branco’ no encontro particular de sexta-feira com a diferença de ritmos entre as duas equipas.

"O Sporting está com muita qualidade de jogo, com muita posse de bola, muito ritmo. Tivemos muita dificuldade em relação a isso, mas também estão numa fase mais adiantada da preparação e nós ainda temos de procurar o nosso momento de forma", rematou.

O Sporting venceu ontem o Troféu Cinco Violinos, pela terceira vez em outras tantas edições, por 4-2 nas grandes penalidades, em que Rui Patrício defendeu dois castigos máximos. No tempo regulamentar, André Martins e Adrien Silva marcaram para os ‘leões’, enquanto Mauri e Mamadou Tounkara assinaram os tentos romanos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório