Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Dier confirmado no Tottenham por cinco milhões

A SAD justifica a saída com compromissos assumidos pelas anteriores administrações da sociedade e com a vontade do atleta em abandonar o emblema de Alvalade.

Dier confirmado no Tottenham por cinco milhões
Notícias ao Minuto

21:45 - 31/07/14 por O Jogo

Desporto Sporting

O defesa-central Eric Dier já é jogador dos ingleses do Tottenham, recebendo o Sporting cinco milhões de euros pela transferência. A SAD liderada por Bruno de Carvalho justifica a saída com os contratos assinados pelas anteriores administrações da sociedade e com a vontade do atleta em se transferir para o emblema londrino.

Eis o comunicado oficial do Sporting, divulgado no seu sítio oficial na Internet:

"O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informa que no decorrer do corrente mês, encetou negociações com o atleta Eric Dier para a renovação do seu contrato de trabalho. Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros ou a igualar as condições salariais propostas, algo impossível devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada e respetivo equilíbrio no seio do grupo de trabalho, da reestruturação financeira em curso e da necessária sustentabilidade do Clube. Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria. Face às condicionantes expostas, a Sporting, SAD vem comunicar a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas, em conformidade com os contratos anteriormente referidos. Apesar do sucedido a Sporting, SAD deseja a Eric Dier as maiores felicidades na sua carreira."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório