Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal perdeu por 1-0 na final do Europeu de sub-19

A seleção nacional de futebol sub-19 perdeu na final do Europeu da categoria contra a seleção alemã.

Portugal perdeu por 1-0 na final do Europeu de sub-19
Notícias ao Minuto

19:50 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

A frase de Gary Lineker parece já ter ganho contornos de profecia: “o futebol é um jogo simples. São 22 homens a correr atrás da bola durante 90 minutos e no final ganha a Alemanha”. E, mais uma vez, assim foi.

Depois de a equipa principal ter sido campeã mundial no Brasil, a seleção de sub-19 alemã triunfou na final com um golo solitário de Hany Mukhtar.

Com esta vitória, os alemães sucedem à Sérvia como campeões europeus na categoria. Para a jovem seleção portuguesa, que tinha afastado precisamente o campeão em título na meia-final, fica um misto de desilusão e dever cumprido. Esta acabou por ser a única derrota da equipa das 'quinas' na competição.

A experiência dos jogadores alemães terá falado mais alto, num jogo em que mantiveram o controlo da partida, depois de terem terminado a primeira parte em vantagem.

Ontem mesmo, o Expresso publicava um gráfico que dava conta do número total de jogos dos selecionados alemães na primeira divisão do seu país (123), comparando com os modestos números dos portugueses: um único jogo. Nelson Monte, do Rio Ave, é o único jogador português a ter experiência na primeira divisão portuguesa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório