Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Rosendo adormeceu ciclista e acordou diretor

O espanhol Jesus Rosendo adormeceu ciclista e acordou hoje como diretor desportivo da OFM-Quinta da Lixa, uma nova função que assume com ilusão na 76.ª Volta a Portugal em bicicleta.

Rosendo adormeceu ciclista e acordou diretor
Notícias ao Minuto

16:07 - 30/07/14 por DN

Desporto Ciclismo

Há um ano, Jesus Rosendo foi um dos obreiros do triunfo de Alejandro Marque na Volta a Portugal. Discreto e ponderado, foi a perfeita solução para a novela OFM-Quinta da Lixa, que se prolongou durante o dia de terça-feira e ofuscou a apresentação das equipas participantes na maior prova velocipédica nacional.

"Estou muito contente. É uma equipa que conheço muito bem, os corredores foram meus companheiros", começou por dizer o agora antigo ciclista.

A OFM-Quinta da Lixa viu hoje confirmada a participação na 76.ª Volta a Portugal, depois da União Ciclista Internacional (UCI) ter confirmado na sua página oficial a inscrição de Jesus Rosendo como o novo diretor desportivo.

A equipa da União Ciclista de Sobrado tinha a inscrição na prova suspensa por não ter diretor desportivo, na sequência do despedimento de José Barros.

Com apenas 32 anos, Jesus Rosendo, que se tornou corredor profissional em 2006 e tirou o curso de nível três de treinador de ciclismo no ano passado, foi confrontado com a difícil decisão de trocar a bicicleta pelo carro de apoio da equipa do Sobrado, depois do despedimento do anterior diretor desportivo.

"Estou muito emocionado. Já há muito tempo que me vinha a preparar para isto e finalmente chegou a hora. Estou preparado", garantiu.

Jesus Rosendo, que durante a sua carreira disputou cinco Vueltas com a Andalucía e duas Voltas a Portugal, explicou que será o responsável por toda a vertente desportiva da OFM-Quinta da Lixa.

"Os problemas não foram desportivos, os corredores estão bem", assegurou, indicando que os seus ciclistas estão preparados para defender o título conquistado no ano passado.

Para os próximos dias, o novo diretor desportivo da equipa do Sobrado deixou uma promessa: "A OFM, mais do que uma equipa, é uma família. É essa a nossa filosofia".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório