Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Não se deve por de lado a Olivedesportos"

O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, defendeu hoje à agência Lusa que a próxima liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deve "estimar" a Olivedesportos.

"Não se deve por de lado a Olivedesportos"
Notícias ao Minuto

21:12 - 29/07/14 por DN

Desporto Fiúza

O dirigente considera que depois do Conselho de justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter hoje anulado o ato que reelegeu Mário Figueiredo, deve existir um processo eleitoral "totalmente novo" na Liga, com "novos candidatos", mas considerou que "não se deve pôr de lado a Olivedesportos, um importante parceiro, e estimar o senhor Joaquim Oliveira".

"Sempre defendi que os clubes deviam ir para novas eleições porque, na verdade, o ato anterior não dignificou a instituição, os clubes e o país desportivo, pelo que só posso ficar satisfeito com a decisão do CJ", referiu à agência Lusa.

Sem um nome em concreto, o dirigente gilista frisou também que sempre defendeu que "presidentes de clubes não são a melhor solução para dirigir a Liga de clubes".

Fiúza deseja "uma pessoa credível" à frente da LPFP, "que possa unir a larga maioria dos clubes e que possa dar-se bem com todos os presidentes".

António Fiúza defendeu a importância de Benfica, FC Porto e Sporting: "o futebol é uma indústria, temos que o saber rentabilizar e chegou o momento dos 'três grandes' se entenderem pelo que representam no futebol português".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório