Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Barcelona com 530 milhões de receita. Será o Real melhor?

Javier Fues, dirigente do Barcelona, apresentou as contas do clube catalão, adiantando que o Barcelona terá atingido os 530 milhões de euros em receitas, o maior resultado alguma vez alcançado por um clube. Contudo, falta ainda conhecer o resultado alcançado pelo grande rival, o Real Madrid, embora o diário Marca avance que o total de receitas 'merengues' será de cerca de 533 milhões.

Barcelona com 530 milhões de receita. Será o Real melhor?
Notícias ao Minuto

19:30 - 29/07/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Resultados

O Barcelona conseguiu, no exercício relativo a 2013/14, as maiores receitas do seu historial e as mais elevadas de sempre para um clube de futebol. São, ao todo, 530 milhões de euros de receitas às quais correspondem ainda 41 milhões de euros de lucro, conta o espanhol AS.

Os 41 milhões de euros de lucro são o segundo melhor resultado na história do clube, depois dos 49 milhões de euros de lucro, referentes à temporada 2010-2011.

As contas foram apresentadas por Javier Faus, vice-presidente do Barcelona para a área económica, e refletem as vendas de jogadores como Fàbregas (para o Chelsea) e Thiago Alcântara (Bayern) mas acima de tudo os bons resultados ao nível de marketing: 169 milhões de euros.

Com estes números, o clube conseguiu ainda uma redução da dívida na ordem dos 44 milhões, para os 287 milhões de euros. O objetivo é baixá-la da fasquia dos 200 milhões de euros nos próximos dois anos.

O Real Madrid tem sido o ‘campeão das receitas’ nas últimas épocas. Conta o Diário Económico que há nove anos que o clube onde atuam Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão lidera o relatório ‘Football Money League’ da Deloitte, tendo atingido os 519 milhões de euros de receitas na última edição.

O desportivo Marca, no entanto, sugeria que as receitas estimadas para o grande rival do Barcelona para esta época poderiam chegar aos 533 milhões de euros. Recorde-se que Barcelona e Real Madrid são também os ‘campeões do defeso’ ao nível das compras: o Barcelona contratou Luiz Suárez por 81 milhões de euros enquanto o Real Madrid terá pago 80 milhões por James Rodriguez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório