Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mercado inglês já rendeu 240 milhões a clubes lusos

David Luiz, Cristiano Ronaldo, Anderson ou Nani, todos têm uma característica em comum. Foram transferidos de clubes portugueses para clubes das ‘terras de sua majestade’. No total, o Top10 das transferências de clubes da I Liga para Inglaterra já renderam 240 milhões de euros, reporta o Diário Económico.

Notícias ao Minuto

13:27 - 29/07/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Transferências

A transferência de Cristiano Ronaldo do Sporting para o Manchester United terá sido uma das mais badaladas de sempre, sobretudo pelas dimensões que atingiu o mediatismo do jogador português. Porém, se atender ao conjunto de jogadores que se transferiram de Portugal para terras britânicas, os 15,5 milhões de euros pagos pelo CR7, nem figuram no top 10 das mais valiosas transferências para Inglaterra.

Num conjunto de transferências analisadas pelo Diário Económico, que totalizam um valor de 240 milhões de euros, a mais significativa até hoje foi a do brasileiro Anderson, do FC Porto, para o Manchester United, que valeu aos cofres dos 'dragões' algo como 31,5 milhões de euros.

No top 3, o segundo lugar é ocupado por Ricardo Carvalho, que acompanhou José Mourinho na sua transferência para Stanford Bridge, sendo que o então vencedor da Champions custou 30 milhões ao clube liderado por Abrahamovic. Logo depois, segue Nani, mais uma das pérolas de Alvalade, que custou aos 'red devils', cerca de 25,5 milhões de euros.

Entre o Top 10 dos que mais pescam em Portugal, o Chelsea lidera a lista dos clubes que mais milhões dispenderam, sendo que o clube liderado pelo milionário russo aplicou 142,5 milhões na contratação de seis jogadores (R. Carvalho, David Luiz, Matic, Ramires, Bosingwa e Paulo Ferreira), seguido do Manchester United (Nani, Anderson), que gastou 57 milhões, não se considerando aqui a transferência de CR7 por não figurar nos 10 mais caros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório