Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sete anos depois, fumador e ‘ex-peso pesado’ corre maratona

Há sete anos atrás Steve Way era um fumador crónico que todos os dias acendia 20 cigarros e que pesava 104 quilos. Ontem, segundo noticia a CNN, conseguiu completar uma maratona terminando em 10º lugar, mesmo depois de ter liderado a corrida contra atletas com longo historial.

Sete anos depois, fumador e ‘ex-peso pesado’ corre maratona
Notícias ao Minuto

18:38 - 28/07/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Steve Way

Um homem de 40 anos está hoje nas bocas do mundo por ter completado uma importante maratona. Mas Steve Way não é um ‘atleta normal’. Há sete anos atrás Way fumava, diariamente, um maço de tabaco e pesava 104 quilos.

Ontem, nos Commonwealth Games, em Glasgow, chegou a liderar uma corrida que terminou num honroso 10º lugar, tendo estado, durante alguns minutos, à frente do vencedor do ano passado, o queniano John Ekiru Kelai.

Way terminou os 42 quilómetros com o seu melhor tempo oficial, terminando a prova em duas horas, 15 minutos e 16 segundos e claro, cortada a linha da meta estava obviamente satisfeito com a proeza alcançada. “O melhor dia de sempre. Normalmente digo que é o segundo melhor, depois do dia do meu casamento, mas o dia de hoje (domingo) iguala-o”, referiu em declarações citadas pela CNN.

Mas desengane-se se pensa que esta é a especialidade deste britânico, pois Steve Way não é pessoa para virar cara a desafios: é um homem de longas distâncias que se prepara já para correr, em Doha, no Qatar, 100 quilómetros para tentar bater a sua melhor marca neste ‘circuito’, fixada nas seis horas, 19 minutos e 19 segundos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório