Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"James deve ter liberdade de movimentos"

O primeiro treinador de James na Europa recorda a chegada do colombiano ao FC Porto em 2010 e aconselha Carlo Ancelotti a entregar-lhe o papel de "10".

"James deve ter liberdade de movimentos"
Notícias ao Minuto

15:27 - 25/07/14 por O Jogo

Desporto Villas-Boas

"Um jogador criativo como James deve ter liberdade de movimentos. Na minha opinião, a melhor posição para ele é a jogar a 10, onde se sente mais confortável. Aí, ele não só consegue finalizar as jogadas como assistir os colegas que estão melhor colocados", disse André Villas-Boas numa entrevista ao jornal espanhol Marca,

O primeiro treinador de James na Europa, onde chegou em 2010 para representar o FC Porto, recorda as expetativas com que foi encarada a contratação do então jovem prodígio do Banfield, da Argentina. "O James foi descoberto pelos olheiros do FC Porto. Depositávamos grandes esperanças nele, mas quando fizemos o negócio foi com a intenção de desenvolver o seu futebol gradualmente, não com a expectativa de que ele tivesse um impacto imediato", disse.

"Não foi fácil para ele entrar na equipa do FC Porto. Mas quando agarrou um lugar no onze mostrou-se muito responsável quanto às tarefas defensivas, porque o talento já estava lá, assim como a habilidade para fazer passes de morte, a qualidade da finalização e a visão de jogo", finalizou Villas-Boas, recordando que James só foi inscrito na UEFA em janeiro, não tendo participado na fase de grupos da Liga Europa que o FC Porto acabaria por conquistar nessa época.

Do FC Porto para o Mónaco e agora o Real Madrid não são passos a mais para James, garante Villas-Boas. "É um bom rapaz e tenho a certeza de que será bem recebido pelo plantel".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório