Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Rio Ave vence Guimarães em ensaio com ritmo intenso

O Rio Ave venceu hoje o Vitória de Guimarães, por 2-1, em partida de preparação para a I Liga de futebol, que teve como um dos melhores momentos o golo dos minhotos, apontado por Bernard.

Rio Ave vence Guimarães em ensaio com ritmo intenso
Notícias ao Minuto

22:59 - 23/07/14 por Lusa

Desporto I Liga

As duas equipas proporcionaram mutuamente um verdadeiro teste para participação na I Liga de futebol, com os vila-condenses, que começaram a trabalharam mais cedo, a revelarem rotinas melhor assimiladas, e o Vitória de Guimarães a provar que tem matéria prima para fazer um bom campeonato.

Para o Rio Ave, esta foi a sexta vitória da pré-época, em sete jogos realizados, enquanto a equipa de Rui Vitória sofreu a primeira derrota em três jogos nesta fase de preparação da nova temporada.

A turma de Vila do Conde foi mais assertiva no primeiro tempo, e beneficiando de um erro do adversário Nii Plange, que cortou a bola com a mão na sua área, conseguiu uma grande penalidade, que Ukra não desperdiçou dando vantagem ao Rio Ave até ao intervalo.

Na segunda metade, a equipa minhota reagiu e surgiu mais solta, assumindo o controlo do desafio e logrando o tento da igualdade, com um remate pleno de intenção de Bernard - ex-jogador da equipa B do clube -, que ainda no seu meio campo defensivo esboçou um chapéu ao desprevenido guarda-redes Cássio.

O empate era um resultado que se aceitava perante o domínio repartido das equipas em cada uma das etapas, mas Boateng, jovem ganês lançado pelo treinador do Rio Ave no segundo tempo, desequilibrou a contenda, com um cabeceamento fugaz, de fora da área, que fixou o 2-1 final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório