Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Shakhtar adota Arena Lviv como nova casa devido a conflito

A equipa de futebol do Shakhtar Donetsk vai disputar em Lviv todos os jogos na condição de visitada, apesar de continuar a treinar em Kiev, devido à situação política na Ucrânia, revelou o treinador Mircea Lucescu na terça-feira.

Shakhtar adota Arena Lviv como nova casa devido a conflito
Notícias ao Minuto

12:39 - 23/07/14 por Lusa

Desporto Ucrânia

"Ainda não sabemos quando poderemos voltar a jogar no nosso estádio. A partir de agora, jogaremos todos os jogos na Arena Lviv. Treinaremos em Kiev, mas a Arena Lviv será a nossa nova casa", disse Lucescu.

O estádio do FC Karpaty já se revelou uma casa acolhedora para o Shakhtar, que na terça-feira venceu o Dínamo de Kiev por 2-0, na final da Supertaça da Ucrânia, reeditando os triunfos de 2012 e 2013.

No domingo, seis futebolistas estrangeiros da equipa de Donetsk, na maioria brasileiros, recusaram-se a regressar à Ucrânia, devido à devido à instabilidade política e aos conflitos que estão a atingir o país.

Na quinta-feira passada, um avião da Malaysia Airlines despenhou-se na zona de Donetsk, com 298 pessoas a bordo, depois de, alegadamente, ter sido atingido por um míssil que a comunidade internacional diz ter sido disparado pelos rebeldes pró-russos.

O futebol tem sido muito afetado pelo conflito entre os rebeldes pró-russos e as forças armadas ucranianas, que começou em abril, com vários jogos a serem adiados e mudados para cidades do centro e do oeste do país.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório