Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Fundo do BES detém 67,7 milhões em obrigações do Benfica

O Espírito Santo Liquidez, o maior fundo de investimento do país, tem cerca de 6,5% dos mais de mil milhões de euros que gere aplicados em obrigações da Benfica SAD, noticia o Diário Económico. Obrigações atingem maturidade em outubro e dezembro.

Fundo do BES detém 67,7 milhões em obrigações do Benfica
Notícias ao Minuto

07:47 - 22/07/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Financiamento

A Espírito Santo Liquidez (ESL) é um dos maiores credores da Benfica SAD, adianta o Diário Económico. O maior fundo de investimento português terá cerca de 6,5% dos mais de mil milhões de euros que gere aplicados em obrigações da Benfica SAD, que vão atingir a maturidade em outubro e dezembro.

O ESL detém a totalidade da linha de obrigações que se vence em dezembro e terá cerca de metade da que se vence em outubro. As duas linhas de obrigações terão sido emitidas pela Benfica SAD por colocação privada, adianta o mesmo jornal, baseando-se em dados disponibilizados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Em concreto, são 67,7 milhões de euros em obrigações num total de 1,05 mil milhões geridos pelo fundo.

Além das obrigações da Benfica SAD, o ESL terá também investimentos em dívida grega e italiana e ainda em papel comercial da Teixeira Duarte e da PT. Questionada sobre como previa amortizar as obrigações, a Benfica SAD, liderada por Luís Filipe Vieira, não terá respondido ao Diário Económico.

Saliente-se que, o BES tem ainda investimentos nas SAD de Porto e do Sporting. Uma estimativa do professor de Economia António Samagaio apontava para que a exposição do grupo BES às SAD dos três grandes rondasse os 215 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório