Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Rodrigo é rápido e decide"

O 'pequeno' Miccoli jogou na Juventus e no Benfica, mas torce pelas águias, que podem surpreender com o hispano-brasileiro Rodrigo.

"Rodrigo é rápido e decide"
Notícias ao Minuto

10:12 - 24/04/14 por O Jogo

Desporto Miccoli

Tinha 26 anos quando vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica por empréstimo da Juventus. A temporada (2005/06) na Luz correu tão bem que Fabrizio Miccoli não pensou duas vezes quando lhe foi endereçado o convite para voltar ao clube no ano seguinte. Na Juventus, não havia espaço para o "Maradona de Salento" e os encarnados acolheram-no de braços bem abertos.

Aos 34 anos, ainda vai marcando golos (13) na 3ª divisão ao serviço do Lecce, clube mais conhecido da região onde nasceu.

Jogou na Juventus e no Benfica. Vai torcer por quem no jogo de quinta-feira?

Preferia que o Benfica e a Juventus se encontrassem apenas na final. Quis a sorte que fosse nas meias-finais e, assim sendo, irei torcer pelo Benfica porque foi o clube que me recuperou quando a Juventus não me quis.

Conhecendo tão bem os dois clubes, o que é que o Benfica tem de fazer para passar a eliminatória?

É muito difícil dizer... [risos]. Trata-se de uma final antecipada porque vão estar em confronto as duas melhores equipas desta competição. Quem vencer esta eliminatória, não tenho dúvidas, irá ganhar a Liga Europa. Não estou a ver o Sevilha ou o Valência ganharem ao Benfica ou à Juventus.

Mas imaginemos que o Jorge Jesus lhe pedia ajuda. O que diria ao treinador do Benfica?

A Juventus é uma equipa muito agressiva, muito rápida e perigosa com bola. Não tem pontos fracos. Em Itália, não há nenhuma equipa que consiga jogar com tanta intensidade como eles e por isso estão como estão. O Benfica tem de tentar jogar com a mesma intensidade que a Juve para ter mais possibilidades de chegar à final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório