Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Real vence Bayern com golo que começou em Ronaldo

O Real Madrid venceu, esta noite, o Bayern Munique por uma bola a zero. O golo foi escrito em português e assinado em francês: começou em Ronaldo, passou por Coentrão e acabou em Benzema. Com este resultado, os ‘merengues’ partem em vantagem para o jogo da segunda-mão a disputar em Munique no estádio Allianz Arena.

Real vence Bayern com golo que começou em Ronaldo
Notícias ao Minuto

21:36 - 23/04/14 por Patrícia Martins Carvalho

Desporto Champions League

Os alemães, que entraram bem na partida a conseguir pressionar a equipa de Cristiano Ronaldo, acabaram por sucumbir à velocidade da equipa espanhola.

Apesar de ter andado a rondar a baliza de Iker Casillas e de ter levado algum perigo à grande área espanhola, foi o Bayern Munique a sofrer o golo.

Aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo fez uma ‘arrancada’ em direção ao meio-campo adversário e passou a bola para Fábio Coentrão que, junto à linha, centrou para Benzema que não falhou e colocou o Real em vantagem no marcador.

Depois do tento ‘merengue’, o Bayern acalmou e o Real Madrid subiu no terreno, criando mais pressão para a equipa bávara.

E cerca de sete minutos depois, Cristiano Ronaldo teve oportunidade para dilatar a vantagem mas não tocou bem a bola que saiu por cima da trave.

Nos últimos dez minutos da primeira parte, o Bayern continuou a manter a posse de bola e a ameaçar Casillas, embora sem sucesso.

No regresso dos balneários, Cristiano Ronaldo colocou à prova as capacidades do guarda-redes Neuer que defendeu um remate cruzado do avançado português.

Depois foi a vez do Bayern levar perigo às redes Casillas, primeiro por Toni Kroos e depois por Robben.

Antes de ser substituído aos 73 minutos por Gareth Bale, Cristiano Ronaldo voltou a rematar forte com Neuer a defender para canto.

As oportunidades mais flagrantes do Bayern surgiram aos 83 minutos por Gotze que surgiu sozinho na pequena área, mas Casillas defendeu e impediu que os bávaros empatassem, e depois aos 91 com Muller a girar mas a escorregar na grande área e assim a perder a última oportunidade para empatar.

Ronaldo sai assim vitorioso do duelo com Pep Guardiola, o ex-treinador do Barcelona,

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório