Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Benfica 'passa perna' a Real, Ajax e Anderlecht em número de títulos

O Benfica ultrapassou este domingo o Real Madrid (Espanha), Ajax (Holanda) e Anderlech (Bélgica) em número de títulos de campeão nacional de futebol, ao conseguir o seu 33.º campeonato, ficando a 20 dos 53 troféus do Glasgow Rangers.

Benfica 'passa perna' a Real, Ajax e Anderlecht em número de títulos
Notícias ao Minuto

07:26 - 21/04/14 por Lusa

Desporto Clube

O clube da Luz sagrou-se campeão nacional de futebol, este domingo, pela 33ª vez na sua história, a duas jornadas do fim do campeonato, ao bater o Olhanense por 2-0 no Estádio da Luz, em partida da 28ª ronda.

Na lista de clubes europeus com o maior número de títulos nacionais surgem dois clubes escoceses - o Glasgow Rangers, com 53 títulos, e o Celtic de Glasgow, com 45.

Segue-se o Olimpiacos, campeão grego em 41 ocasiões, e depois o Benfica, que hoje ultrapassou o Real Madrid (32 títulos em Espanha), o Ajax (32 na Holanda) e o Anderlecht (32 na Bélgica).

No entanto, cada um destes três clubes ainda pode sagrar-se campeão nacional nesta temporada: o Real segue em terceiro lugar da Liga espanhola, a seis pontos (menos um jogo) do Atlético Madrid, o Ajax é primeiro, com 69 pontos (seis de vantagem sobre o Feyenoord e a duas jornadas do fim), e o Anderlecht, está em quarto no "play-off" para apuramento do campeão belga.

Nas principais ligas europeias, chamadas "5 Grandes", o Manchester United é o clube com mais títulos em Inglaterra, com 20, o Real Madrid lidera em Espanha (32), a Juventus em Itália (29 títulos, já que dois lhe foram retirados), o Bayern Munique na Alemanha (24 campeonatos) e o Marselha em França (10 títulos).

Na Turquia, o clube com mais títulos é o Galatasaray, com 19 campeonatos nacionais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório