Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Milhares de adeptos 'encarnados' festejam no Marquês de Pombal

Milhares de adeptos do Benfica festejam esta noite no Marquês do Pombal, em Lisboa, a conquista do 33.º título de campeão nacional em futebol, depois da vitória sobre o Olhanense, por 2-0, no estádio da Luz.

Milhares de adeptos 'encarnados' festejam no Marquês de Pombal
Notícias ao Minuto

21:19 - 20/04/14 por Lusa

Desporto Lisboa

O Benfica venceu hoje o Olhanense por 2-0, em jogo a contar para a 28.ª jornada, sagrando-se campeão nacional pela 33.ª vez na sua história, a duas jornadas do fim da I Liga.

Ainda o jogo não tinha terminado e já centenas de adeptos do Benfica estavam concentrados junto à rotunda do Marquês do Pombal. Logo após o apito final, ouviram-se buzinadelas e cânticos de vitória de adeptos benfiquistas, que empunham bandeiras e ostentam cachecóis do clube.

"Sou fanático do Benfica. Isto é como se fosse a minha vida", afirmou à agência Lusa Tiago Sousa, de 18 anos.

Outra adepta do Benfica, Vanessa, de 16 anos, referiu que a conquista do campeonato foi "para já a coisa mais importante do ano". E diz que espera vir ainda mais três vezes ao Marquês, para festejar a eventual conquista da Taça de Portugal, da Taça da Liga e da Liga Europa.

Na Taça de Portugal, o Benfica apurou-se esta semana para a final no Jamor (após bater na Luz o FC Porto por 3-1), na Taça da Liga o clube disputa o acesso à final a 27 de abril, também contra o FC Porto, no estádio do Dragão, e na Liga Europa os "encarnados" discutem as meias-finais frente à Juventus.

Mas o Marquês de Pombal é também palco de festa para adeptos mais habituados às conquistas do clube, como é o caso de Glória Ribeiro, de 83 anos.

"Eu desde sempre que sou do Benfica. Já assisti a tantas e tantas vitórias. Sou do tempo do José Águas e da Taça dos Campeões [1960 e 1961]", recordou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório