Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Equipa do Nacional recebida em apoteose no aeroporto

O Nacional foi recebida hoje de madrugada em apoteose, por várias dezenas de adeptos do clube, à chegada ao aeroporto do Funchal, depois de ter garantido domingo o apuramento para a Liga Europa de futebol.

Equipa do Nacional recebida em apoteose no aeroporto
Notícias ao Minuto

13:19 - 20/04/14 por Lusa

Desporto Funchal

A equipa madeirense garantiu o quinto lugar na I Liga depois de ter goleado o Paços de Ferreira por 5-0, na Mata Real, em jogo da 28.ª jornada.

Sem o treinador Manuel Machado e o goleador venezuelano Mário Rondon, autor de um "hat-trick" em Paços de Ferreira, que ficaram no Porto, o mais saudado pelos adeptos acabou por ser o presidente do clube, Rui Alves.

O líder do clube da Choupana mostrou-se regozijado pelo feito da equipa e quando confrontado com a possível saída de alguns jogadores, face à boa época realizada, afirmou ser "normal", sem prejuízo "da competitividade da equipa na próxima época", considerando mesmo que um clube na posição do Nacional "é sempre vulnerável à saída de jogadores".

Dado curioso foi que o golo de Claudemir, apontado aos pacenses, foi 0 600.º da equipa na I Liga. O médio brasileiro já tinha sido o autor do golo 500, na época 2011/12, frente ao Rio Ave, num triunfo da equipa por 2-1.

Como prémio pela conquista, o técnico Manuel Machado decidiu conceder ao plantel três dias de folga, pelo que o regresso ao trabalho está marcado para a tarde (15:30) de quarta-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório