Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Júlio Mendes trocar Vitória de Guimarães pela Liga

O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, admitiu na quinta-feira que pode sair para a direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Júlio Mendes trocar Vitória de Guimarães pela Liga
Notícias ao Minuto

14:02 - 18/04/14 por Lusa

Desporto Clube

Questionado antes do jogo com o Arouca, da 28.ª jornada da I Liga, que o Vitória perdeu por 3-2, sobre uma possível saída para a Liga de clubes, o dirigente respondeu que continua de "alma e coração" no clube e "absolutamente focado nos seus problemas e em tentar encontrar soluções".

E acrescentou: "se, por acaso, o mundo do futebol entender que uma solução do futebol português passa pelo presidente do Vitória isso não é prestigiante para o Vitória e para Guimarães?".

"Não percebo porque é que as pessoas entendem que existe aqui um problema, acho que não há problema nenhum, principalmente porque a minha alma, o meu coração e a minha mente continuam aqui no Vitória até que, por algum motivo, eu decida abraçar outro projeto, tendo a garantia, à partida, que o projeto que abandono está estruturado e o seu caminho nos eixos", afirmou.

Júlio Mendes deixou ainda críticas internas a um determinado grupo de sócios - "a nossa maior dor de cabeça está dentro de portas" -, mas disse que, no geral, os associados do Vitória "percebem o que se está a fazer".

"Eles sabem que é difícil credibilizar um clube que passou por momentos que todos conhecemos de descredibilização e isso dá trabalho, exige paciência e alguma fé de quem nos rodeia. Porque o que faz a diferença entre os homens e os projetos é o acreditar e eu acho que os vitorianos acreditam", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório