Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Leões' veem 'águias' ganhar e... cair

O Jogo pediu a 15 adeptos do Sporting o palpite para a meia-final desta noite, entre Benfica e FC Porto. A maioria dá a vitória aos encarnados mas põe os dragões na final

'Leões' veem 'águias' ganhar e... cair
Notícias ao Minuto

19:45 - 16/04/14 por O Jogo

Desporto Inquérito

Os adeptos do Sporting têm o Benfica e o FC Porto atravessados pelo sucedido na presente época desportiva nas provas a eliminar - em que viram o rival da Luz tirar o seu clube da competição na 4ª eliminatória da Taça de Portugal e o FC Porto seguir em frente para a meia-final da Taça da Liga -, mas, pese alguma indiferença quanto ao encontro de hoje, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, no Estádio da Luz, olham para o mesmo atribuindo favoritismo aos encarnados, porém a presença no Jamor é dada ao FC Porto.

A maioria dos 15 adeptos sportinguistas desafiados por O JOGO vê o Benfica a vencer o rival FC Porto, porque, como sublinha Pedro Gomes, os homens de Jesus "apresentam-se em melhor forma".

Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, está entre os dez que veem o Benfica como vencedor, pelo "moral em alta e porque tem duas equipas para jogar", mas Isabel Trigo Mira é a única a contrariar a ideia geral; "O FC Porto vai dar tudo, é a única coisa que pode ganhar", lembra.

O médico Manuel Pinto Coelho é um dos três adeptos consultados que prevê um empate, enaltecendo, até porque está entre os dez que fazem um prognóstico que coloca o FC Porto na final da Taça de Portugal no Estádio do Jamor, que os jogadores do ainda campeão nacional "vão estar mais motivados".

"Têm de dar uma alegria aos seus adeptos, que não estão habituados a insucessos durante uma temporada", frisou. Os reis do golo, esses, são os protagonistas dos últimos triunfos das equipas. Para sete sportinguistas, Rodrigo fará golos, enquanto cinco olham para Gaitán. Já no outro lado, as apostas centram-se em Ricardo Quaresma e Jackson Martínez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório