Procurar

Adeptos do Sporting querem mostrar revolta antes do clássico

O Movimento basta!, apresentado hoje na sequência do repto do presidente do Sporting contra os erros de arbitragem, convidou os adeptos leoninos a reunirem-se antes do jogo com o FC Porto e a mostrar a sua "revolta e indignação".

Adeptos do Sporting querem mostrar revolta antes do clássico

© Lusa

Lusa
12/03/2014 15:29 ‧ há 11 anos por Lusa

Desporto

Movimento

Em conferência de imprensa, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, representantes dos grupos organizados de adeptos, grupos de apoio na Internet, da Associação de Adeptos Sportinguistas e de Núcleos Sportinguistas anunciaram o "primeiro passo de várias ações até ao final da época".

Os adeptos do Sporting recusaram que o Movimento basta! seja um "apelo à violência física, verbal ou psicológica" e agendaram um encontro para domingo, às 14:30, junto à porta 3 do recinto "verde e branco", antes do "clássico" da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

"A ideia é criar um palco público para que os sportinguistas se possam expressar", referiu Pedro Lopes, que foi o porta-voz da decisão dos movimentos de adeptos, que se reuniram na segunda-feira, após a conferência de imprensa de Bruno de Carvalho.

Na ocasião, o presidente do Sporting revelou a sua indignação com a alegada perda de sete pontos na I Liga de futebol, apelou aos adeptos do clube a dizerem "basta" às injustiças e lamentou que os "leões" sejam o emblema mais prejudicado nos últimos 30 anos.

"Não basta dizermos, não basta cantarmos, que o Sporting somos nós. Chegou a hora de prová-lo! Chegou a hora de recordar, a quem transformou o futebol nacional numa verdadeira selva, que o símbolo da nossa camisola é um leão!", pode ler-se no manifesto de apresentação do Movimento basta!.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si