Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Adeptos do Sporting querem mostrar revolta antes do clássico

O Movimento basta!, apresentado hoje na sequência do repto do presidente do Sporting contra os erros de arbitragem, convidou os adeptos leoninos a reunirem-se antes do jogo com o FC Porto e a mostrar a sua "revolta e indignação".

Adeptos do Sporting querem mostrar revolta antes do clássico
Notícias ao Minuto

15:29 - 12/03/14 por Lusa

Desporto Movimento

Em conferência de imprensa, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, representantes dos grupos organizados de adeptos, grupos de apoio na Internet, da Associação de Adeptos Sportinguistas e de Núcleos Sportinguistas anunciaram o "primeiro passo de várias ações até ao final da época".

Os adeptos do Sporting recusaram que o Movimento basta! seja um "apelo à violência física, verbal ou psicológica" e agendaram um encontro para domingo, às 14:30, junto à porta 3 do recinto "verde e branco", antes do "clássico" da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

"A ideia é criar um palco público para que os sportinguistas se possam expressar", referiu Pedro Lopes, que foi o porta-voz da decisão dos movimentos de adeptos, que se reuniram na segunda-feira, após a conferência de imprensa de Bruno de Carvalho.

Na ocasião, o presidente do Sporting revelou a sua indignação com a alegada perda de sete pontos na I Liga de futebol, apelou aos adeptos do clube a dizerem "basta" às injustiças e lamentou que os "leões" sejam o emblema mais prejudicado nos últimos 30 anos.

"Não basta dizermos, não basta cantarmos, que o Sporting somos nós. Chegou a hora de prová-lo! Chegou a hora de recordar, a quem transformou o futebol nacional numa verdadeira selva, que o símbolo da nossa camisola é um leão!", pode ler-se no manifesto de apresentação do Movimento basta!.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório