Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Afinal FC Porto deverá seguir para 'meias' da Taça da Liga

Na véspera de ser conhecida a decisão final do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre o atraso no encontro entre o FC Porto e o Marítimo, a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, a RTP1 diz ter apurado que a decisão será favorável aos ‘dragões’. Segundo a televisão pública, o órgão da FPF não terá encontrado razões que provem que houve dolo no atraso do FC Porto.

Afinal FC Porto deverá seguir para 'meias' da Taça da Liga
Notícias ao Minuto

13:18 - 17/02/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

A decisão do Conselho de Disciplina da FPF sobre a continuidade do FC Porto na Taça da Liga será anunciada esta terça-feira (dia 18) mas, segundo avança hoje a RTP1, a mesma deverá ser favorável aos ‘dragões’.

De acordo com a televisão pública, o Conselho de Disciplina não encontrou razões para condenar o FC Porto, por não conseguir provar que houve dolo no atraso. A confirmar-se que esta será a decisão final, a mesma poderá ainda ser passível de recurso para o Conselho de Justiça.

Ainda assim, acrescenta a RTP1, houve contradições nos depoimentos dos dois delegados da Liga, visto que um apresentou uma adenda ao relatório no dia seguinte ao jogo para esclarecer a razão do atraso e o outro delegado deu outra explicação. Este último disse ter feito a adenda porque recebeu um telefonema do coordenador dos delegados a Liga a solicitar essa mesma adenda. O que provocou espanto ao Conselho de Disciplina da FPF.

Em causa, recorde-se, está o atraso do FC Porto no início do jogo com o Marítimo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, e que, ditam as regras, devia ter começado à mesma hora do outro jogo do grupo, entre o Penafiel e o Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório