Powered bySolverde
Disclaimer

Pinto da Costa promete reação enérgica

FC Porto considera inadmissível que, depois de cumprir as obrigações, seja ameaçado com a suspensão de Quaresma. Por isso, vai enviar uma exposição para as instâncias internacionais. Presidente portista criticou a Liga de Clubes e a Federação Portuguesa de Futebol

--

©

O Jogo
08/02/2014 20:23 ‧ 08/02/2014 por O Jogo

Desporto

FCP

O presidente do FC Porto reagiu, este sábado, à ameaça federativa de suspensão do registo de inscrição de Quaresma, que a SAD regularizou há mais de um mês, sem que o respetivo pagamento tenha sido remetido pela Liga à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa prometeu expor o caso às instâncias internacionais. "Quero avisar tanto a Liga como o senhor presidente da FPF que o FC Porto vai reagir energicamente a esta situação, tanto nas entidades respetivas como até internacionais. Este fax e uma exposição vão seguir para os organismos internacionais para que possam compreender em que situação está o futebol português", assegurou.

E para que não restem dúvidas quanto à legalidade da inscrição de Quaresma, Pinto da Costa garantiu que vai dar ordens para que seja feito um novo pagamento no início da semana. "Como conhecemos as pessoas, vamo-nos precaver e pagar duas vezes. O que já pagámos à Liga vamos depositar na segunda-feira na conta da FPF. Vamos fazer um empréstimo à FPF para que não possa dizer à Liga que não recebeu. E para que possam acrescentar mais uns milhares de euros aos milhões que têm a prazo", frisou.

Antes, Pinto da Costa contextualizou o assunto. "No dia 1 de janeiro foi apresentado no treino aberto no Estádio do Dragão e foi inscrito legalmente no dia 2 porque no dia 1 a Liga estava fechada. Nesse dia pagámos uma verba de 4265 euros, que é quanto custava a inscrição do jogador. Temos o comprovativo desse pagamento e o extrato bancário em que a verba sai da nossa conta no dia 7 de janeiro. Pela nossa parte está tudo regularizado. Ontem [anteontem], surpreendentemente, uma sexta-feira - e é sempre às sextas e ao final do dia -, às 18h49 recebemos um fax dirigido ao presidente do FC Porto e assinado pelo secretário-geral, um tal de Paulo Lourenço que nem sei quem é. Acho inadmissível que o FC Porto cumpra as suas obrigações, pague no dia 6 de janeiro e no dia 7 de fevereiro receba uma comunicação da Federação a admitir isto porque a FPF não recebeu parte dos quatro mil euros que eram para a sua conta", explicou, tendo, depois, procurado explicações por parte do líder da FPF, Fernando Gomes.

"Incrédulo telefonei ao senhor presidente da FPF que não me respondeu à chamada. Só o fez mais tarde e qual a minha estupefação quando, com a maior naturalidade, achou que isto era um procedimento normal. Inclusive informou-me que na próxima terça-feira haveria uma reunião para decidir se suspendiam ou não o jogador... Isto quando a FPF tem milhões, não são milhares, são milhões de euros a prazo à custa dos clubes porque são os clubes que fornecem os jogadores gratuitamente para poder receber os cachês do Gabão e de outros sítios que tais. Acho inadmissível o que está a acontecer sabendo-se, sobretudo, que o presidente da Liga é vice-presidente da FPF. Acho inconcebível o comportamento da Liga, mas também o procedimento da FPF. Isto está sem rei nem roque. As pessoas têm os seus projetos pessoais, defendem os seus lugares e estão pura e simplesmente a marimbar-se para a justiça e para a verdade. Andam a fazer reuniões de clubes na Liga... e é por isso que o FC Porto não aparece. Depois, no mesmo dia em que estão lá, supostamente para defender os clubes, recebemos uma coisa destas".

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Redes Sociais

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas