Os 32 avos de final Taça de Inglaterra continuam a ser palco de muitas surpresas. Este domingo foi o Leeds United, equipa da Premier League, que caiu com estrondo da prova ao ser derrotado de forma categórica pelo Crawley (0-3), conjunto do quarto escalão do futebol inglês.
O treinador argentino Marcelo Bielsa até apostou em alguns titulares, entre eles o internacional português Hélder Costa, para o jogo desta tarde, mas viu o Crawley assinar uma exibição de alta voltagem.
Nicholas Tsaroulla abriu o marcador, já na segunda parte, aos 50 minutos, seguindo-se os tentos de Ashley Nadesan (53') e Jordan Tunnicliffe (70').
O Leeds ainda tentou ir atrás do prejuízo e Bielsa meteu as fichas todos na partida, lançando o ex-Sporting Raphinha. No entanto, o Crawley agarrou-se ao triunfo com unhas e dentes e está na fase seguinte da Taça de Inglaterra. O Leeds fica pelo caminho, mas não é a única equipa da Premier a ser arredada da prova. Também o West Brom, de Matheus Pereira e Krovinovic, foi eliminado no sábado.