Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Bélgica e Itália fecham lote de seleções na final four da Liga das Nações

Belgas e italianos juntam-se aos já finalistas Espanha e França.

Bélgica e Itália fecham lote de seleções na final four da Liga das Nações

As seleções da Bélgica e Itália asseguraram, na noite desta quarta-feira, a presença na final four da Liga das Nações. Os belgas venceram na receção à Dinamarca (4-2), ao passo que os italianos triunfaram na visita a Bósnia e Herzegovina (2-0), juntando-se, assim, aos outros dois finalistas Espanha e França na final a quatro da competição. 

Lukaku resolveu

Em Bruxelas, a seleção dos diabos vermelhos tinha pela frente uma autêntica final, uma vez que a Dinamarca também estava em condições de alcançar a final four. Youri Tielemans adiantou os belgas logo aos três minutos, mas os dinamarqueses repuseram a igualdade aos 17' por intermédio de Wind. 

A seleção orientada por Roberto Martínez resolveu o jogo na segunda parte graças a um bis de Romelu Lukaku (57' e 69'). Os dinamarqueses ainda ganharam esperança por conta de um autogolo de Chadli aos 86 minutos, mas de Kevin de Bruyne arrumou com o jogo no minuto seguinte. 

A Belga acumulou assim um saldo de 15 pontos, venceu o grupo 2 e alcançou a final four. 

Itália venceu sem dificuldades

Por seu turno, em Sarajevo, a seleção italiana conseguiu arrancar um triunfo diante da Bósnia num jogo com pouca história: Belotti (22') e Berardi (68') foram os autores dos golos de Itália.

Assim sendo, Itália venceu o grupo 1 com 12 pontos, ao passo que Países Baixos e Polónia somaram 11 e sete pontos, respetivamente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório