Diogo Jota vestiu, este sábado, a capa de herói no Liverpool. O avançado português saltou do banco na receção ao West Ham (2-1), em jogo da 7.ª jornada da Premier League, para marcar o golo que garantiu o triunfo e uma suada reviravolta no marcador.
Os hammers adiantaram-se na partida logo aos 10 minutos por intermédio de Pablo Fornals.
O Liverpool teve de correr atrás do prejuízo e ainda antes do intervalo Mohamed Salah conseguiu restabelecer o empate através da cobrança de uma grande penalidade.
No entanto, o herói da partida estava no banco e só aos 70 minutos foi lançado por Klopp no jogo. Diogo Jota rendeu Roberto Firmino e passados sete minutos meteu a bola no fundo das redes, mas o VAR vislumbrou um fora de jogo.
Ainda assim, Jota estava determinado em ser decisivo e 85 minutos atirou novamente para golo e desta feita o VAR validou o lance. O internacional português deu a melhor resposta depois de um passe incrível de Shaqiri e consumou, assim, a reviravolta no marcador e ofereceu o triunfo ao Liverpool.
Com este resultado, o Liverpool está na liderança com 16 pontos, mais três do que o Everton que, porém, ainda não foi a jogo nesta sétima ronda.
[Notícia em atualização]