Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

SOS CR7: Juventus sem 'pedalada' para Messi, Dembélé e companhia

Barcelona vence na visita a Turim. Craque português foi ausência notada.

SOS CR7: Juventus sem 'pedalada' para Messi, Dembélé e companhia
Notícias ao Minuto

21:52 - 28/10/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Liga dos

A Juventus continua a desiludir ps adeptos. Depois do empate caseiro na Serie A, diante do Hellas Verona, a equipa italiana perdeu, esta quarta-feira, na receção ao Barcelona (0-1) de Lionel Messi, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Num jogo em que Álvaro Morata até completou um hattrick de golos anulados (sim, leu bem), a Juventus demonstrou não ter 'pedalada' para Messi e companhia, ressentindo-se, mais uma vez, da ausência de Cristiano Ronaldo.

Na primeira parte, o jogo foi praticamente de sentido único. O golo de Ousmane Dembélé apareceu aos 14 minutos, num lance que contou com alguma sorte à mistura. O extremo francês viu o remate sofrer um desvio, mas a bola acabou mesmo por balançar as redes da Juventus, colocando o Barcelona na dianteira do marcador. 

A equipa italiana, sem CR7, causava perigo através de Álvaro Morata. No entanto, o avançado espanhol estava em 'noite não' e foi apanhando em fora de jogo nos três lances (15', 30' e 55') em que conseguiu bater Neto.

Na segunda parte, o Barcelona esteve sempre mais perto de chegar ao segundo golo do que a Juventus de conseguir empatar a partida. A tarefa da equipa de Andrea Pirlo tentava contrariar a evidente superioridade blaugrana, mas tudo ficou mais difícil quando Demiral viu o cartão vermelho aos 85 minitos, por acumulação de amarelos, e deixar a Juventus com uma unidade a menos. 

As coisas pioraram em cima do apito final. Lionel Messi (90'+1) aproveitou uma grande penalidade, cometida por Bernardechi sobre Ansu Fati, para fechar as contas em Turim. 

Com este resultado, o Barcelona assume a liderança destaca do grupo G com seis pontos conquistados em outros tantos possíveis. A Juventus está no segundo lugar com três pontos, os mesmos do Dínamo Kiev que esta noite venceu o Ferencvaros (2-1). 

Saldo negativo sem CR7 

Desde que Cristiano Ronaldo testou positivo à Covid-19, a Juventus já disputou quatro jogos e o saldo é negativo: dois empates, uma derrota e uma vitória. Muito pouco para uma equipa que quer revalidar o título de campeã italiana e ir mais longe na Champions. CR7 faz falta a esta Juventus

Juventus vs Barcelona
48% Posse de bola 52%
0 Remates à baliza 5
1 Cantos 4
15 Livres 20
3 Foras de jogo 0
19 Faltas 16
5/1 Cartões amarelos/veremlhos 1/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório