Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Javi Martínez 'veste' capa de herói e Bayern conquista Supertaça Europeia

Formação germânica derrotou o Sevilla, mas teve de recorrer ao prolongamento.

Javi Martínez 'veste' capa de herói e Bayern conquista Supertaça Europeia
Notícias ao Minuto

22:32 - 24/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Supertaça Europeia

O Bayern Munique, vencedor da Liga dos Campeões, conquistou, esta quinta-feira, a edição 2020 da Supertaça Europeia ao bater no encontro o vencedor da Liga Europa Sevilla, por 2-1, numa partida que contou com público nas bancadas pela primeira vez em provas organizadas pela UEFA.

Numa partida que decorreu na Hungria, a formação espanhola foi a primeira a abrir o marcador ainda antes do primeiro quarto de hora com Ocampos a converter com sucesso uma grande penalidade aos 13 minutos.

Os vencedores da Liga dos Campeões reagiram ainda no primeiro tempo com um remate certeiro de Goretzka. Thomas Muller assistiu Lewadowski de trivela e o polaco, em esforço e de costas, amorteceu para o médio alemão rematar de primeira para o fundo das redes andaluzas.

Depois de um segundo tempo sem golos, a partida seguiu para meia-hora de prolongamento na qual o Bayern Munique foi muito superior, justificando essa superioridade com um golo do espanhol Javi Martínez aos 104 minutos, ele que já tinha decidido a última Supertaça Europeia conquistada pelos alemães diante do Chelsea.

A equipa orientada por Hans-Dieter Flick juntou, assim, a conquista da Bundesliga, da Taça da Alemanha e da Liga dos Campeões à segunda Supertaça Europeia da sua história.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório