Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Desta vez não ganhou o melhor", diz jornal espanhol

Cristiano Ronaldo tem chamada de capa garantida em vários títulos internacionais. Em Espanha, onde joga, a imprensa desportiva divide-se. Em Madrid, a imprensa coroa Ronaldo, enquanto que em Barcelona, o prémio e o vencedor são mal digeridos.

"Desta vez não ganhou o melhor", diz jornal espanhol
Notícias ao Minuto

07:28 - 14/01/14 por TSF

Desporto Bola de Ouro

"Desta vez não ganhou o melhor". O título enche a primeira página do jornal Sport com uma foto de Messi e Ronaldo, o português, com a Bola de Ouro na mão esquerda, aperta a direita ao rival argentino. Em subtítulo, o jornal espanhol escreve mesmo que Ronaldo ganhou, mas a hegemonia é de Messi que já tem quatro troféus.

No catalão Mundo Deportivo, a seco, diz apenas que Cristiano ganha. Ao lado uma fotografia do vencedor a limpar as lágrimas. Ainda na capa, e em grande destaque, uma fotografia de Messi com a namorada e a frase "não penso no passado, mas sim no futuro".

Em Madrid, os jornais desportivos renderam-se a Ronaldo.

A Marca mostra o internacional a limpar uma lágrima, com a Bola de Ouro na mão e o título "Chorou". Na edição online Cristiano é o novo rei do futebol e Messi diz que o prémio é merecido.

No As, vencedor e prémio brilham na capa e na internet, o jornal espanhol diz que a imprensa internacional está rendida ao novo Bola de Ouro e faz do título do Gazzeta Dello Sport o grande destaque - em Itália escreve-se que terminou ontem a era de Messi.

Em França, o "L'Équipe" resume o dia de ontem a ouro e lágrimas e mostra Ronaldo a chorar sob o olhar atento de Pelé. Na edição online, a noite triste de Ribéry, com uma foto do jogador cabisbaixo e uma chamada de atenção para a saída fugaz depois da cerimónia terminar.

Na Argentina, país de Messi, o desportivo Ole dedica-lhe dois títulos, com o internacional da casa a reconhecer que o prémio é merecido e justo para Ronaldo. O vencedor da Bola de Ouro tem direito apenas a uma pequena fotografia de uma noite inesquecível.

No Clarin, Ribéry e Messi em grande, com o argentino a dizer que Ronaldo teve um ano em grande por isso mereceu. Numa foto, vê-se Cristiano a limpar lágrimas ao lado de Pelé.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório