Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

António Félix da Costa brilha em Berlim e sagra-se campeão do mundo

Piloto português da DS Techeetah confirmou a conquista do Mundial de Formula E.

António Félix da Costa brilha em Berlim e sagra-se campeão do mundo
Notícias ao Minuto

18:49 - 09/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula E

António Félix da Costa é o novo campeão do mundo de Formula E. Na tarde deste domingo, o piloto português da DS Techeetah terminou o quarto E-Prix de Berlim da temporada no segundo posto, atrás do colega de equipa Jean-Éric Vergne, e assegurou a primeira posição da geral, quando ainda estão duas provas por disputar até ao término do Mundial.

No Tempelhof, o automobilista luso, que terminou com o tempo de 46'25.300 (mais 0.497 que o francês) realizou uma prova bastante consistente. Depois de sair do segundo lugar da grelha, Félix da Costa chegou a ocupar a liderança, entre a 13.ª e a 29.ª voltas, acabando por cair novamente para a segunda posição na reta final da corrida.

As coisas começaram a ficar bem encaminhadas para Félix da Costa logo na primeira volta, depois de o alemão Maximilian Gunther, que ocupava a vice-liderança da geral à entrada para este E-Prix de Berlim, chocar com um adversário e ser obrigado a abandonar a prova, na terceira curva do circuito.

Terminada a corrida, Félix da Costa passou a somar 156 pontos, na liderança isolada do Mundial de Formula E. Vergne, antigo bicampeão mundial, venceu a primeira prova da temporada e saltou diretamente para o segundo posto da geral, com 80 pontos. Após um dia para esquecer - já havia terminado a qualificação no 21.º lugar -, Gunther manteve-se com 69 pontos e caiu para a terceira posição, em igualdade pontual com o brasileiro Lucas di Grassi, sexto colocado este domingo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório