Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Temos de mudar agora porque Jesus veio e ganhou uma Libertadores?"

Vanderlei Luxemburgo pede que se respeite a "essência pentacampeã do mundo",

"Temos de mudar agora porque Jesus veio e ganhou uma Libertadores?"
Notícias ao Minuto

10:44 - 09/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo saiu, na madrugada de sábado para domingo, em defesa dos treinadores brasileiros, no seguimento da conquista do título paulista por parte do Palmeiras, graças ao triunfo sobre o Corinthians, no desempate por grandes penalidades.

O antigo treinador do Real Madrid defende que o futebol canarinho não deve "mudar as caraterísticas porque o futebol na Europa é mais rápido", e lamenta todo o furor criado em torno da passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo.

"Somos pentacampeões do mundo jogando em cima da nossa cultura. Claro que temos de aprender, mas não é mudar a nossa essência pentacampeã do mundo, 11 vezes campeã do mundo interclubes e que tem toda uma história sem treinadores estrangeiros", afirmou.

"Temos de mudar agora porque Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores? Aí temos de mudar porque o futebol é mais rápido?", acrescentou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.

Vanderlei Luxemburgo acrescentou, ainda, um sublinhado: "Eu não quero mandar recados para ninguém, porque o maior recado que um treinador poderia dar é ganhar taças. Só acho que o pessoal que não acompanha, deve sair do estúdio, da gravata, e assistir a uns treinos, para poder falar do que nós estamos a fazer".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório