Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Michael Rogers apanhado no doping

Ciclista australiano foi suspenso preventivamente após um controlo positivo na Volta ao Japão

Michael Rogers apanhado no doping
Notícias ao Minuto

18:36 - 18/12/13 por O Jogo

Desporto Cilcismo

O australiano Michael Rogers foi suspenso preventivamente pela União Ciclista Internacional (UCI) devido a um controlo antidoping positivo, que acusou clembuterol, durante a Volta ao Japão, a 20 de outubro. De acordo com o comunicado publicado na página oficial da UCI, a decisão de suspender Michael Rogers foi tomada depois de o laboratório antidoping de Tóquio, acreditado pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), ter reportado um "resultado adverso analítico", que revelou a presença de clembuterol, um broncodilatador, na Volta ao Japão, prova na qual se sagrou vencedor.

"A suspensão provisória de Michael Rogers manter-se-á em vigor até que um painel apontado pela sua federação nacional determine se ele cometeu uma violação antidoping", esclarece a nota.

O ciclista australiano, que representa a Tinkoff-Saxo de Alberto Contador, suspenso em 2010 por um positivo por clembuterol durante a Volta a França, tem o direito de pedir a análise da amostra B.

Rogers teve recentemente o seu nome envolvido no caso Lance Armstrong, que conduziu à irradiação do ex-ciclista norte-americano do desporto e à perda das sete vitórias na Volta a França.

A UCI informou também que suspendeu o belga Jonathan Breyne, igualmente devido a uma análise que detetou a mesma substância. O ciclista teve uma "análise anormal" a 5 de novembro, durante a Volta ao Lago Taihu, na China.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório